MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 26 de novembro de 2011

Thanks Giving Day THE SECOND

( BLACK FRIDAY, comprei o DS Nintendo na Target, mais americano que essa lojona, de última geração, 3D, com câmera, dois jogos de U$25 cada um, diz que no Brasil a gente compra pirata por 5 pilas, e só, pois ainda vou ao MALL dos brasileiros sacoleiros...aí, sim, vou me lavar).


( Nada a ver o  moço da foto, mas é esse peru que está em tudo que é casa, de todos os tamanhos: é o símbolo do Thanks Giving...)

Então, a festa dos doc da Biological Science da Uni de Miami muito interessante, hábitos de americanos, bairro de gringo, mansões, carrões,essas coisas de filme, longe dos latinos e xicanos. No hall de entrada, uma prateleira cheia de sapatos, todo mundo descalço, e minha meia de nailon furada no dedinho, fiquei firme,não me descalcei, me fiz de "galinha morta pra andar de camioneta", mas não fui só eu, tinha mais gente que acho com a meia furada que não tirou os shoes ( na casa que estamos também tem na entrada um armário enorme cheio de sapatos, um cheiro de chulé quando se abre, boa idéia, não entra com sapatos sujos, nem fedorentos pros quartos).Este blog, hoje, está com filosofia de galpão, me lembra lá fora, Itapitocay, Ibirocay, é em Uruguaiana, mas perto do Alegrete.
Quando em POLIMERASE  a Bellabereg fala que os States é o centro do mundo, é verdade. Todo mundo tem representante, asiáticos, indianos, cubanos, mexicanos, espanhóis, australianos, até da Indonésia e muitos brasileiros, além de americanos, of course. Tudo com mulher ou marido, filhos, mães, sogras, até tio do Piauí e amiga de Brasília e mãe e sogra gaúcha,euzinha.Os donos da casa não poderiam ser mais simples e amáveis, como se nos conhecessem há anos, sem nenhuma frescura, OI, e se virem,mesa de doces( muitos), balcão com salgados, mesa à beira da piscina com as comidas, o peru do Thanks Giving reinando na ponta da mesa, ainda um monte de caixas de gelo cheias tudo, muito vinho, cada um que chegava trazia coisas. A sala de jogos e o quarto do filho para as crianças brincarem, TV imensa para jogos. Os grupos se juntando, me apresentei pro pessoal do Piauí e contei que tenho uma amiga na Parnaíba, que vou lá ano que vem, o homem-tio-do-doc conhece todo RS, juiz, cantou o Canto Alegretense(todo errado, mas fiz de conta que estava bem), a esposa dele falou em Livramento, adoooora lá! Depois, tentei falar com uma gorda que nem eu da minha idade, um inglês de dar inveja aos índios, ela me respondia, até que o filho dela chegou, mexicano, abló en español, quase morri, eu me rebentando e ela falava español!!!!Salpico un pueco muito bem, que fazer...E o povo parece que são amigos de sempre, há tão pouco juntos, todos falando com todos, e a bebida fazendo seus efeitos...Nada como uma confraternização comcomes e bebs...Pois como dizia Marshal Mac Luhan, " O MUNDO É UMA ALDEIA GLOBAL".

SOBRE COMIDAS, BEBIDAS E DESPEDIDAS
O pão de queijo que minha nora levou foi um sucesso, todo mundo queria a receita,nos salgados, distinção para Samossa( tipo massa pastel com creme de vegetables dentro) com uns molhos com muita pimenta, quase me atirei na piscina de tão HOT, bebi litros de mineral com gás...Mas Samossa é muito bom! Os doces que meu filho comprou na "PATAGÔNIA"( a confeitaria-mercearia-açougue de argentinos) desapareceram antes da sobremesa, alfajores pequenos, negrinhos-ops:"afrodescendentes!" ou brigadeiros...
 Feijão misturado com arroz ( tinha dois pratarrões desse) - cubano;
Salada tipo salpicão com GUACAMOLE! Delícia! Acho que mexicano;
Creme de frutas vermelhas, ( comi com presunto assado, um baita pernil), é uma berry que não temos no Brasil - isso por certo é americano, parece cobertura das tortas da vovó Donalda ( e a dona da casa queria dizer vovó e só saía fôfô, muito engraçado);
Porco em pedações com um molho tipo madeira, mas um sabor de lamber os beiços, feito pelo dono da casa;
Pães de todo tipo e cremes e molhos nos salgados;
Doces- nem vi, pois não gosto;
Cervejas muitas, de chocolate, sei lá, nem dá pra contar quantas...
Vinhos, também ( não gosto, não sei);
Refri, energéticos, só não vi ninguém fumando, nem cigarros, acho que a moda pegou: cigarro é brega!
Me deu fome - tchau.
Hoje já é sábado, minha nora foi pra um congresso em Tampa, semana que vem vamos até lá de carro e depois Orlando. Vou ver o Mickey. E o Pateta, of course!


Nenhum comentário:

Postar um comentário