MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

DIA DE FINADOS

Mas isso que é economia...Nós, que estamos vivos - ainda - livramos nossos parentes e amigos de terem que comprar flores, velas, limpar nossos túmulos, rezar muito... Então, devemos fazer a reflexão de VIVOS:
será que vale a pena mandar fazer aqueles túmulos sofisticados, gastar uma grana para guardar os finados?
Tudo bem, rezar, lembrar, saudade, sentir o enorme vazio da falta física dos que se foram, uns mais cedo do que a lógica inventada por nós mesmos...Alguns muito mais amados...Uma dor que não se explica, apenas se sente.
Hoje tem na cultura ocidental a inserção da cremação. Higiênica, prática, ainda cara, muito antiga, mas pra nós ainda rodeada de preconceitos. Guardar as cinzas? Onde? Fazer um túmulo para as cinzas?
Pois eu quero ser cremada quando morrer, e, IMPORTANTE, se puderem aproveitar algo para doação - isso é muito importante, precisamos deixar muito claro aos  nossos parentes que doem o que possa servir a alguém que precisa, DOAÇÃO DE ÓRGÃOS, tanta gente precisando, é tão fácil, registrar em carteira, carregar a autorização sempre - não deixar para depois, nunca se sabe se um avião não vai entrar agora pela nossa janela...
Sou uma romântica, quando ainda não havia aqui essa de cremação, eu me imaginava no cemitério, uma foto bem bonita - já escolhida, a de minha formatura, com chapéu e tudo - para que passassem e dissessem olha quem está aí, e fizessem bastante fofoca de minha vida bagunçada - que diriam?
Hoje, continuo romântica, daquelas do Mal do Século " FOI POETA, SONHOU E AMOU NA VIDA", só que quero ser cremada e as cinzas jogadas nas águas de qualquer mar, ou rio, o que estiver mais próximo...se for mar, melhor. Que lindo!

                                Hoje é um dia de saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário