MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DIA DAS BRUXAS ou A BRUXA ESTÁ SOLTA!


Hoje o pessoal anda festejando o Halloween, uma diversão importada dos States, mas que cai bem no nosso querido amado idolatrado Brasil. Quem não gosta de uma boa festa, com fantasias materiais, físicas e mentais? Halloween, nos EUA, as crianças saem na vizinhança( que não tem muro, nem grades, e se tem cachorro, esse cão é educado e nem diz au-au, quanto mais morder os diabinhos e bruxinhas, vampiros),batem nas casas e dizem: TRICK OR TREAT?, e ganham todo tipode gostosuras, com direito a abóboras iluminadas para esperá-las... Aqui, essa coisa de sair na vizinhança com " DOCES OU TRAVESSURAS" não dá muito certo, tem gente que fala " NÃO ENCHE" e bate a porta na cara dos pimpolhos, ou  na primeira esquina vai aparecer um mau-elemento e roubar os doces e/ou as criancinhas...Melhor e cada um fazer a festa na própria casa...
Essa reflexão surgiu depois que a Mirinha me ligou: está no Cassino, um baita vento mas a turma toda lá, festa desde o aniversário da amiga na semana semana passada. Anda matando a saudade da turma ( e das bagunças...). POIS... a " dita" Mirinha( que estava por morrer )  resolveu organizar uma noite de Halloween no dia 2, o Dia de Finados. Alugou um sobrado quase na avenida, chamou o Jair e o Didi e o Norbet e as gurias, "Vamos reviver a festa de mil novecentos e noventa e sete - brincar de detetive: quem achar o assassino, ganha uma caixa de cerveja." O sobrado está sendo decorado como se fosse um castelo de Drácula, com direito a bar, embaixo sala de baile( baile, mesmo, chic do último, com valsa e tangos e tragédias), em cima boate( boate, mesmo-tudo escuro, heavy metal de Ozy), quarto de sadomasoquismo ( com correntes, algemas, chicotes...), outras salas com labirintos, até um caixão de defunto( sem o defunto) se alguém quiser  saber como é...mais bar, e tem pistas para os detetives buscarem o assassino. Bem na entrada do sobrado está um risco de spray mostrando onde estava o corpo do assassinado. Para entrar na festa, tem que estar fantasiado.E muito conhecido da turma. Só os bons e as boas. E prontos para o que der e vier. Estou pensando seriamente em pegar o primeiro voo do dia 2 e me mandar pro RS. Essa festa promete.
E os filhos da Mirinha pensam que ela está no Alegrete, bem calminha, dançando no Farroupilha. ( CTG Farroupilha, ali na Praça Rui Ramos, pra quem não sabe).
                                 

Um comentário:

  1. e ai???

    q rolou na festa? como foi o assassinato? quem descobriu e levou mta gelada p casa???

    aguardem,

    q a titi conta! rsrs

    ResponderExcluir