MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 16 de outubro de 2011

TEACHER'S DAY

Está na moda colocar nomes em Inglês. E também aquele dia especial para as galeras marginalizadas fazerem um dia de protesto, e colocam o DAY depois do nome com apóstrofo. Dia do Professor devia ser "TEACHER'S DAY" - ia ficar mais chic, todos nós professores da ativa ou da inativa, poderíamos sair em todas as ruas de todas as cidades de Brasil e fazer uma passeata como a do ORGULHO GAY, com muita música, muito colorido, cantores famosos participando com políticos querendo votos, a mídia com TV, rádio, jornal, internet, já pensou? Dia do ORGULHO DO PROFESSOR. É a classe  mais marginalizada no país, profissionais com muito tempo de estudo, despesa, desgaste, para receber um salário injusto, degradante, que se não fossem os empréstimos descontados na folha do fim do mês, o 13º adiantado com muito juro para os bancos, não dava nem pra comer...Então, voltando à PARADA DO TEACHER'S DAY - imagino todos os professores nas ruas, e somos muitos...quantos, e tantos, nem no carnaval teria tanta gente... 15 de outubro. Amadurecer a idéia. E no ano que vem, vamos pra rua festejar nosso dia. Ou comprar uma carne e umas latinhas no cartão de crédito e ficar em casa, afinal, somos brasileiros. E um dia em casa, é muito bom. É. Quem sabe, um dia a gente toma coragem e sai da canseira...

                                              É. Quem sabe, um dia a gente toma coragem... E o 15 de outubro vai ser o nosso dia de verdade, com a valorização que nos é devida em termos de dinheiro.
                 Os nossos alunos nos dão carinho e reconhecimento. É muito gratificante.
 Mas precisamos ter uma vida melhor! Salários dignos. E continuar gritando: "EU ACREDITO NA EDUCAÇÃO!"

( Agora estou inativa. E muito feliz, porque tive professores maravilhosos que me ensinaram a dar valor ao conhecimento como libertação,  colegas professores que me ensinaram a ser uma profissional melhor e compreender como não é fácil ser professor. E família com tantos professores e filhos professores que me enchem de orgulho. Por isso, posso dizer que  sei bem o que é isso. Ser PROFESSOR...Sempre na história deste país ...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário