MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

INTERDITAR?

Quem conhece a Mirinha sabe que ela está na crise NPMN - Não Presto pra Mais Nada - coisa que ataca aposentados que estão acostumados a ser paparicados o tempo todo por todo mundo e quando ficam velhos e a grana pouca são escanteados, num escanteio que ninguém quer cobrar pois não tem ninguém pra chutar a gol ( viram o que dar ser fanática por futebol?). Pelo menos, foi isso mesmo que ela me disse, ontem, domingo, num telefonema de hora e meia, e eu louca de sono... " Eu ía pra Líbia, mas desisti. Acho que vou pro Cassino, diz que a praia está bombando, aquela coisa de Cassino para os cassineiros...Só que eu ando sem carro, por que tu não vens no teu Pálio e a gente se diverte na maior praia do mundo?"
- Mirinha, querida, estou cheia de coisas, 3 horas de aulas de Inglês por tarde que aprendo tudo e no outro dia não lembro nada, colcha que preciso terminar antes de morrer ( depois de morta, não dá pra crochetar), hydroginástica quatro vezes por semana no Paraná Clube que me usa toda a manhã e tem um professor excitante demais...umas coxas, eu sou louca por coxas, me dá até uns arrepios,  e outras cositas más...Tens uma amiga com uma Meriva zero lá...E ainda tenho o lance do Caribe...
" Isso não é amiga - falou a Mirinha - que te custa deixar essas coisas tão pequenas e vir ajudar tua amiga?"
- Mirinha, pensa comigo: e se eu encontrar um pirata, com perna de pau e gancho e barco e tudo? Nem volto. A mãe da minha nora também quer um pirata...Vai dar briga, se for um Johnny Depp... - Comecei a sonhar...Não quero um capitão gancho, a perna de  pau tudo bem, mas aquele gancho enorme...




Foi então que veio a BOMBA:
" Sabes que meus filhos querem me interditar? Tu ligaste pra eles, nem sei que histórias inventaste...Eles entraram na minha conta do cartão e viram que estou gastando muito."
- É isso que dá  revelar aos outros as senhas do banco. Sempre te falei: NEM PRA FILHO se diz as senhas...Anota tudo numa agenda e guarda para abrirem depois que bater as botas...E se estás gastando, o dinheiro é teu...
" Mas eu não sabia usar o Home Banking..."
- Aprende, ora bolas... Agora estás f...E o cartão do Banrisul está com eles, também? Vamos pensar: Tens que voltar pra casa, PRA TUA, não pra DELES. Consultar um bom psiquiatra e provar que estás muito bem de cabeça... Ou... andas aprontando tanto, que eles bem podem cumprir a ameaça...
" Mas eu quero voltar ao Cassino, sair com a turma, tomar todas, pegar sol e fazer churras com as ondas batendo nas canelas..."
- Mirinha, Mirinha... Isso é um perigo... Para teus filhos, se fosses num cruzeiro pra Europa, tudo bem - eles são uns burgueses, culpa tua, sempre com mania de grandeza... mas pro Cassino... Eles não vão gostar. Lembras da Larus - quinta dupla? Das fumacinhas? Do Tigrão? Dos LUAUS?
" É tudo que eu quero!" - a Mirinha suspirava, sonhadora...
- Então, amiga: ALOUUU! Estás assinando tua desgraça.E me deixa dormir, tá?
Hoje, segunda-feira, quero ligar pra Mirinha mas estou com medo, ela fica uma hora no mínimo...Acho que vou ligar pra Liginha, no Alegrete. A doidinha ainda deve estar lá! Ou já se mandou pro Cassino...Quem sabe ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário