MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MEDO

Quando o médico diz: " Tem que se internar para fazer todos os exames num mesmo dia, é mais fácil, não tem aquela coisa de marcar e se locomover pra cá ou prá lá, dependendo de onde é o laboratório. "
É. A coisa pegou.
Quem procura, acha. Isso eu ouço desde pequena, com meu pai e minha mãe que nunca faziam os exames, sabiam que eram eternos. Mas não eram.
E hoje, a Mirinha me ligou, depois de um tempão de tranquilidade - pra mim-  andava viajando por aí, com filhos e netos, eles de férias, ela de vó para ficar com os netinhos enquanto os filhos iam para as baladas de sábado à noite.
- Sabe, fui ao médico, exames de rotina, o médico me mandou ficar internada semana que vem, tenho que fazer muitos exames, um dia todo, mais fácil pra todo mundo, fico no hospital, me deixam de manhã, me buscam à noite, meus filhos começaram a trabalhar depois dessas férias, não vão ter tempo de me levar pra todo lado,netinhos na escolinha, só que eu não sinto nada, eles acham que estou com câncer ou algo parecido, ninguém disse nada, mas eu leio no olhar.E se eu estiver com essa doença? Faltar ao trabalho, eles,  cada vez que tiver quimio, eu vou vomitar, cair o cabelo, meus netos vão se apavorar,a vó sem poder caminhar, comer, beber...
- Puxa, Mirinha, podes ser mais otimista? São só alguns exames,de repente, estás grávida...- Minha vontade era de chorar. Mirinha somatiza tudo ao redor. Se ela decidir que está com a doença ruim, vai ser fogo. Não imagino Mirinha dependente.
Amanhã, vou convidar minha amiga pra um churras com ceva. É claro, REDUZIDO.
Seja o que Deus quiser. Mas não é fácil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário