MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

RODA VIVA

"Há dias que a gente se sente, como quem partiu ou morreu, a gente estancou de repente..."
A Mirinha me ligou ontem, eu dormindo. " Estás dormindo?" - perguntou. Não sei que mania têm as pessoas de acordar a gente para perguntar se estava dormindo. Dã!
- Não, Mirinha, ainda não estou - respondi com um peso nos olhos. Então, ela cantou "Roda Viva".TODA."Arrodiei" total. Leva a roseira pra lá, leva o samba pra lá, leva o destino pra lá,  leva o saco também. Anos 70. Chico. Tropicália? - Eu era mais Jovem Guarda, Mirinha, e agora, nesta nossa nova fase, é melhor evitar música brochante. Vai olhar "Rock in Rio", de preferência os mascarados de vermelho Slipknot, do heavy metal, imagina tu te jogando lá de cima do palco num monte de gente, imagina... Ou os velhos Motörhead se esforçando, eles não desistem...E o Guns N Roses, lembras do Axl Rose? Outro véio gordo e está lá, no show...Tu tinhas um pôster bem grande, o viking saradão de lencinho vermelho na cabeça, umas coxas...
Não adiantou. Mirinha só fala em fazer exames, cismou que tem uma doença muito grave.
" Todo mundo me liga para saber o que eu tenho, leram no teu blog que vou pro hospital".
- Muito bom, Mirinha, estou trifeliz com isso.
" Puxa! Como podes estar feliz com minhas doenças?"
-Não é com as supostas doenças, Mirinha... É porque tem gente que lê meu blog...
Nem comentei que minhas amigas gaúchas me ligaram pra saber da Mirinha.
- "Intão" tá, vamos continuar filosofando em cima da Roda Viva...
Final de domingo. Depois da meia-noite. E eu ouvindo a Mirinha explicar cada verso do Chico. Só com uma boa dose de whisky. Ou uma garrafa de vinho ( aliás, O vinho). Ou os dois. Roda Viva. " Mas eis que chega a roda viva e carrega a gente pra ..."

(Acho que o Axl da Mirinha está assim, agora.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário