MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Minha Primeira Vez

Nervosa. Nervosíssima. A minha primeira vez aqui, em Curitiba, uma capital, depois de andar pelo Cassino mais de23 anos ( desde 87...).
Estava na saída da hydroginástica, puxando papo com as curitibanas, muito legais, elas...
'Pois, não sei se vou, é tudo tão difícil, faz pouco mais de 4 meses que estou morando aqui, não conheço muito bem, eles correm, xingam, são uns apressados e não gostam de papo...'
" Não tenha medo, você vai conseguir, é só ter calma, devagar e...podes ir tranquila...Mas você vai pagar caro..."
Me enchi de coragem, o você tão delicado, eu só sei usar TU. . Saí do clube com o cabelo bem espichado, batom, sobrancelha, cremes, perfume, roupa de ir pra balada...às 11 da manhã, tinha que chegar lá antes das 3 da tarde.
Fechei os olhos e fui ( aliás, isso é uma expressão da língua, pois fui de olhos muito abertos ). Me perdi, fui dar no Mercado Minicipal de Curitiba, ( mas não dei lá), lindo de morrer, tenho uma coisa com Mercados Municipais, eles são a cultura da city...Me lembra o de Montevidéu, parrillada e acordeón, demais de bom...Olhei as placas...Cada vez mais nervosa...A primeira vez  a gente nunca esquece...MARECHAL DEODORO, grande assim...
Fui pela Marechal até achar a outra Marechal, a Floriano. BANRISUL,o MEU banco,  na esquina das Marechais... Estacionamento na Praça Zacarias... 9,00 meia hora...mas eu estava lá, no CENTRO da capital do Paraná. A primeira vez que vou ao centro de Curitiba de carro... Na hora do rush. A gente nunca esquece...Se escrevo, é porque consegui voltar inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário