MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SALADA DE GENTE NO THANKS GIVING DAY

Uma vez trabalhei com meus alunos que o Brasil era uma colcha de retalhos feita com gente de toda parte do mundo. E não é a primeira vez que vou com os brazi-aussie-gringos numa festa de departamento de Uni. Já fui em muitas da FURG  ( Rio Grande - RS -Brasil) , da Macquarie ( Sydney-Aus), da Yale( Coneccticut-USA),da Flinders( Adelaide -AUS) e agora University of Miami( Miami - USA). E tem uma coisa que acontece em todas: Muita gente de muitas nacionalidades, línguas, jeitos e comidas e bebidas diferentes e iguais. Parece um filme que já vi: quinta, a última de novembro, os gringos festejam o THANKS GIVING DAY, o DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS ( coisa que o Brasil anda querendo importar, também, como já fez com o Halloween). Aqui, as casas enfeitadas como se fosse Natal, um feriadão que emendou com a sexta que eles chamam de "Black Friday", com liquidações em lojas grandes, daquelas que todo mundo briga pra levar alguma coisa barata pra casa,começou o comércio capitalista selvagem às 21 de quinta, uma loucura ( ainda acredito que é pra quem ganha mais ou menos) então, brasileira eu, fui numa dessas de compradores compulsivos e convulsivos buscar um DS Nintendo pro meu neto brasi. É véro, falam dos brasileiros, mas fica um monte de gente até com barracas dois dias antes na frente das lojas para comprar e carregar o que puder...
                                                  Mas eu quero contar da festa da 3ª quinta de novembro nos States.Mas só amanhã, pois sexta é dia de pizza e a dita chegou. Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário