MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 13 de novembro de 2011

BEM CAPAZ!

Então... Não deu outra: Foi só a Mirinha acordar pra vida ( é apenas uma expressão, pois o que ela apronta, penso até que nem dorme) que os filhos se importaram com ela. Foram-se ontem mesmo pro Cassino. Os parentes de Uruguaiana também foram pra dar uma força aos "guris", colocar juízo na cabeça da Mirinha, " deve estar esclerosada", " tomou chá de cogumelo", tantas teorias só porque a sexagenária arranjou um namorado. Juntaram-se todos em Pelotas, entre um churrasco e outro, decidiram o destino da minha amiga. Sem a presença da interessada.  Chegaram ao Cassino bem no final da missa das 6, os músicos da missa se mudam pra frente da igreja e começa o baile. Mirinha e o brigadiano com as cadeiras de praia, comendo crepes, ela com o pé que é um leque e chegam todos...
Mirinha recém me ligou. Aproveitou que a turma foi comer pastel no Matos e o namorado tomar banho. Furiosa, que que eu tinha que contar, agora querem que ela abandone o moreno baixo e BOM e que viaje com eles pra Uruguaiana, ou pra Miami, ou pro Caribe ou sei lá, Líbia, Grécia.
- Mirinha, querida amiga, bem capaz que te deixes governar pelos filhos, viste? Enfim, acompanhada, aproveita e tranca o pé: se eles te encherem muito o saco, diz que vais deserdá-los. Pior: que vais vender tudo e viajar. Com teu moreno, baixo e BOM.
" Isso. Bella, me deste uma baita ideia!" Pela gritaria, a turma estava de volta, só o tempo de dizer tchau.
Uma novela, a vida da Mirinha. "To loca" pra saber o que deu...Mas só amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário