MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NO CONSULTÓRIO

Levei os exames de rotina para meu médico olhar. Estava meio preocupada, mesmo passando em quase tudo, fiquei em recuperação em alguns colesteróis e triglicerídio. Prontinha pra receber umas reprimendas: não comer gordura, nem carne, fazer exercícios, essas coisas que não gosto. Uma senhora ao meu lado conversou comigo, na sala de espera. Pose de baronesa, sedas e cabelos azulados, uma dama. Entre mosquitos da dengue, limpeza de caixa d'água, gostar mais de química ou história, eu esqueci de física e amo literatura, ela adora matemática e não gosta de idiomas, que é que tu fazes hoje? ela perguntou. Eu escrevi um livro. Como é o nome? POLIMERASE. O quê? POLIMERASE. O que é isso? É uma enzima. Por que esse nome? Porque é um código para uma experiência científica que pesquisa a cura de Parkinson. É verdade? Não, é ficção. Pois veja que coincidência, eu tenho Parkinson, está no início, estou me tratando, mas é muito difícil imaginar o que vai acontecer comigo. Céus, pensei, um outro Alan Lewis...
O médico chamou a senhora. Ainda bem. Saí do consultório sem mostrar meus exames. Não queria ver a senhora. A vida imita a arte. É difícil. Amanhã volto. Se puder, fico calada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário