MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

NU

O que leva uma pessoa a tirar toda a roupa?
Não  para aparecer na revista, ou para o companheiro ou companheira ou para  fazer incursões num corpo.
 É ficar nuzinho junto com outras pessoas no mesmo estado de total nudez. Sem ser castigado ou castigada.
Décadas passadas, um irmão meu andava pela Grécia ( aliás, navegava em um Cruzeiro ), chegou numa praia de NUDISMO, ninguém podia entrar lá com roupa, e ele, gordinho, tímido, animado pelos colegas,
" se pelou". Contava, já de volta ao Brasil, para escândalo dos gaúchos da fronteira, que andou assim, peladão, morto de vergonha, e que nunca viu "tanta pelanca e tanta teta caída"; nem perguntei como estavam os homens, imagina! Fiquei com essa idéia de Campo de Nudismo - mais ou menos um campo de concentração...Cheio de gente feia. Tudo pendurado.
Até ontem. Um amigo estava voltando de um congresso. Um congresso de Naturismo. É. Não é mais NUDISMO, é NATURISMO. E não é só se pelar. É uma FILOSOFIA, todo mundo fica igual, a pessoa se despe das roupas, da profissão, da raça, do sexo. Até da conta bancária (embora tenha viajado até o Espírito Santo, o congresso numa pousada 5 estrelas, uma semana). Um grupo de mais ou menos 30, de todo canto do Brasil. E também do centro do Brasil. Para poderem se despir total. E eu imaginando a cena. Mas fui obrigada a entrar no clima, melhor, no êxtase:
"Não se pensa no corpo do outro, a gente se olha além do terreno, todo mundo se abraça, ninguém vê o físico, a gente se despe até da pele". 
Eu nunca tinha visto assim. Despir-se da pele. Desnudar-se.  Naturismo.  Assim fica mais fácil.
Legal, isso.

3 comentários:

  1. Belabereg, tenho um "causo" ocorrido na minha formatura, exatamente com esse assunto, que achas de contar para teus seguidores?

    ResponderExcluir