MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

John Parker e Suzy Lewis

Alguém me perguntou o que é essa tal de Suzy Lewis. Estava o alguém com meu livro Polimerase-uma experiência, lendo a contracapa. Compra o livro e vais saber, falei.
- Mas por que esse nome? Por que John Parker? Por que não João Silva? Maria Silva? Nomes brasileiros.
Se o autor fosse Sidney Sheldon seria mais fácil, mas sou Bellabereg, iniciante na aventura-experiência de escrever um livro. A explicação teve que vir, mais uma vez, já contei isso a tantas pessoas:
" Quando minha neta nasceu em New Haven, Connecticut, Estados Unidos, fui  conhecê-la. Andei pela city e também pela Yale University, parecia que eu estava dentro de um filme. Os cenários onde meus personagens se movimentam são verídicos. Imaginei um garotão apaixonado por uma garota, com a universidade como um palco. Americanos. Por isso, os nomes. Americanos. "
- Por que POLIMERASE? Continuou o alguém, mexendo no meu livro como se fosse um folheto de supermercado, sabe-se lá o quê estava procurando, talvez alguma oferta do dia.
"  Polimerase é uma classe de enzimas presente em células procarióticas e em encarióticas, responsável pela polimerização das fitas de ADN" -expliquei.
- Ah, bom. Agora sim - falou o alguém, com cara de entendido, um Rolex cintilante ao mover o pulso, ele que entende demais de economia e transações bancárias, qual o significado de um romance?
"Sabe, meu livro foi lançado no Domingão do Faustão, pelo próprio."
- Este livro, no Faustão?
"Não este. Um que eu mandei pro meu amigo Fausto Silva."
Pois não é que ele, então, COMPROU o livro?

Um comentário:

  1. Logo poderás então comprar um Rolex e escrever um livro sobre a Marina Silva... aquela... a irmã do Fausto.
    :)

    Teu blog está ótimo.

    ResponderExcluir