MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Fatias do Tempo: IMAGINE! I'm a dreamer...



FATIA DE MÍDIA







Resultado de imagem para john lennon imagine imagens




IMAGINE THERE`S NO COUNTRIES -   Imagine não haver países
IT ISEN`T HARD TO DO                     Não é difícil de fazer      
..............................................                                .....................................
It's easy if you try                             É fácil se você tentar 



Resultado de imagem para john lennon imagine imagens
             
          Quando Johnn Lennon, ainda Beatlles, emocionou o mundo com "Imagine", nós tínhamos o sonho, sim. Que no século XXI as fronteiras não mais existiriam, que o mundo seria pacífico, que todo mundo viveria sua vida em paz. 
         - Impossível - disse o presidente do mais rico país do mundo.
         - Loucura - falou o ministro do maior país do Planeta.
         - Coisas de artista - declarou a rainha do país mais liberal da Terra.
         E a gente continuava cantando  "Imagine all the people
                                                  Living for today"
Talvez "Imagine todo mundo vivendo pro dia de hoje" seja real. Só resta isso pra humanidade.

         Quem se importa com os imigrantes ilegais, ou pensa sobre eles, vê pessoas desesperadas fugindo de SEU país SEM qualquer lugar para viver no SEU, no NOSSO mundo , ou melhor, no MEU país. As coisas estão tão complicadas que nós nos transformamos naquele egoísta que não quer mais gente disputando NOSSO emprego, NOSSO espaço, NOSSA comida, NOSSA casa.Achávamos ridículo aquele  muro de Berlim, festa quando foi derrubado...Agora vamos colocar cercas, de preferência eletrificadas, pra que ELES não entrem no NOSSO país. Muros, muitos muros, como no Pink Floyd - O Filme. 

Ou eram os visigodos, ostrogodos, hunos, 



ou romanos ou colonizadores ou invasores espanhóis, portugueses,holandeses, japoneses, russos, sem-terra, com-terra, marcianos, se eu for falar de todos que já fizeram alguma "invasão"a História vai longe...
Volto pra minha Literatura, as invasões continuam... 

Resultado de imagem para a história e os homens frases famosas



FATIA AZEDA

Longe? Está longe o problema? É lá, na Europa? Nos EUA? 







          Parece que está mais perto do que explica nossa vã filosofia. Pulam o muro da minha casa e furtam minhas coisas. Invadem meu ônibus de arrastão e roubam minha bolsa. Meu carro já se foi inteiro. Sair de casa, da minha casa, já é um perigo. Amigo que me visita perde o som do carro, o estepe. Ficar na minha casa também é um perigo, haja grade e câmera, o cão já mataram.
    



          Aqui temos mais que imigrantes. Temos migrantes legais, conterrâneos, contemporâneos. Não existem mais fronteiras.John, teu sonho se realiza todo dia... E não tem pra onde fugir. Imagino todo mundo vivendo o dia de hoje. Com todas as invasões...

      "Imagine all the people



       Sharing all the world"

             "Imagine todas as pessoas



             Compartilhando todo mundo" 

             Parece que compartilhar se tornou regra...mas sem curtir.
     
Resultado de imagem para ARRASTAO EM CURITIBA IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário