MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

SANTO EXPEDITO





- NÃO EXISTE!
Foi bem assim que o professor falou.
A turma toda de boca aberta.
- Como "não existe"? A colega estava indignada.
- Não existe. Não existe, simples assim.  - O professor continuou, fazendo suspense.
- Eu fiz um pedido de uma causa difícil e ele me atendeu, mandei imprimir mil santinhos e distribuí - falou a colega indignada.
- Não existe. É só olhar a lista de santos da Igreja Católica. Não existe.
O professor continuou, com aquele ar de sabedoria, e nós, alunos, tudo ignorante, insistindo:
- Mas tem imagem, tem até Igreja de Santo Expedito. 
- E eu tenho um Santo Expedito Pai e um Santo Expedito Menino, tá lá em casa, tudo que é coisa difícil, rezo pra ele.Dei pra minha cunhada, o marido dela era Expedito também. É um santo italiano.
- NÃO EXISTE!  - O professor começou a ficar vermelho.- É como o São Longuinho. Dá três pulinhos. Isso é uma bobagem.
Um murmúrio na sala. Pessoas muito educadas ou teriam saído na porrada, onde já se viu, "eu também já resolvi um problema de cartório com a ajuda do Santo Expedito"a Mirinha tremia de indignação - "professor, prove que meu santinho não existe".
- Então, A COISA FOI ASSIM: Naquela época, a igreja da  França mandou pedir para a igreja de Roma as ossadas de santos para montar um oráculo, e o guarda italiano responsável pela remessa  escreveu abaixo da relação dos ossos dos santos: "EXPEDITO pra França". Foi assim. E algum burrinho entendeu que era mais um santo. CAPICE? Vocês olhem bem a relação de santos. Santo Expedito NÃO EXISTE.
Mirinha já tem uma teoria: "O dono de uma gráfica estava mal das pernas e inventou o santo só pra vender santinhos do santo armênio que não existe". Caiu na boca da Mirinha, pobre santo!   

(E agora, com que cara vou dizer pra cunhada que o Santo do marido dela não existe?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário