MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

AMIZADE X FAMÍLIA



Mirinha passou toda a tarde comigo. Achou que eu tinha pirado, sem vontade de nada, essas coisas de melhor idade. Não acessei meu FACE, não liguei o celular, resolvi arrumar armários e guarda-roupas. Não é isso que a gente faz quando está de saco cheio? É. 
Como sou loira, quando tem uma coisa que me incomoda, eu DELETO. Foi assim com um irmão que se esqueceu de mim. Então, tá. Eu também vou esquecer dele. Deletei. 
- Bella, que mania essa tua de deletar pessoas.  Será que algum dia vais me deletar?
Olhei bem pra minha amiga. Impossível. Pode um amigo ser mais importante que um irmão?
- PODE - Meu diabinho do subconsciente respondeu. 
Daí, veio a discussão. 
- Mirinha, se eu não telefono, meus irmãos nem se lembram que eu existo; vejo as fotos no FACE, estão muito bem, obrigado, já nem curto mais, por mim, que morram!E eu aqui, me encanzinando (ENCANZINANDO: Palavra antiga, que meu pai usava pra dizer "estressando" ) .E eu, a palhaça, correndo atrás deles? Por que vou continuar insistindo? 
- Pobrezinha, está carente. E falam de mim "Dizem que eu sou louca
Por eu ter um gosto assim
Gostar de quem não gosta de mim"
A Mirinha consegue me sacudir, saiu assim, cantando "Na Rua, na Chuva, na Fazenda". 
- Vai pra Uruguaiana num fim de semana, ver os pirilampos se multiplicando...Isso é SAUDADE, minha filha. Quando a gente começa a reclamar da família, é porque está com saudade. Com irmãos, um dia a gente briga, no outro tá junto. 
Bem assim. Lembrei de uma frase repetida pelo protagonista de "Arroz de Palma", que ganhei da Mary: Família é um prato difícil de preparar. Acho que já falei disso. 
Acho que bateu uma saudade, acho que foram as fotos dos Dias dos Pais, acho que foi Por Quem Cantam os Cardeais, acho que foi O Melhor das Califórnias,ou ficar em casa é se encher de angústia...Mirinha continuou:
- Vai te juntar com os loucos. Tua família é um bando de loucos...
Gente! Nunca fiquei tão furiosa. Deu vontade de esganar a Mirinha.
- Quequiéisso, guria? Onde já se viu falar de minha família assim?Eu posso falar, mas quem não é da família, não se mete.
Silêncio. 
Nós duas, olhares afiados, a língua preparando novo ataque.Mas que vontade de agarrar Mirinha pelos cabelos. Desaforo, falar de minha gente. 
Mais uns segundos. Um sorriso. Arrá. 
Um sorriso, outro sorriso, parecia volta no tempo.Gargalhadas. Rimos até explodir.  
Tudo acabou, não em pizza, mas num ataque à geladeira, um pote de sorvete, sobras de churrasco num carreteiro, liga pro 24 horas e traz um fardinho de Brahma. Discutir dá fome e sede!


  


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário