MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

CLOUD COMPUTING


Isso de mandar para as nuvens tudo que temos no nosso computador é muito incrível. Tentei explicar para a Mirinha, só que ela tem uma relação de amor e ódio com os novos instrumentos e ferramentas (nem tão novos, mas pra quem é sexagenária tem diferença), então, fica tudo mais difícil. 
- Mirinha, presta atenção: vou falar uma vez só, portanto, desliga os fones, desliga a TV, desliga as mãos, amarra os pés - eu tenho que dizer tudo isso, pois ela nunca para, sempre ligada na tomada, se mexendo -Coud Computing é Computação em Nuvem,  tudo pode ser armazenado nas nuvens. Imagina, Mirinha, a internet é uma nuvem, FAZ DE CONTA, que tem uma plataforma, lá nas nuvens, e que vais arquivar tudo lá. Entendeu,Mirinha? Tá? 
A cara da Mirinha pra mim, eu não sabia se ria ou chorava.
- Seguinte: tudo que tem no computador, no celular, no netbook, isso que podemos guardar no pendrive, vai lá, para as nuvens, tu tens um espaço virtual pra colocar tudo que é teu, fotos, histórias, documentos, e tudo tens um software, um serviço, com tua senha. Só tu podes abrir esses arquivos. Adeus papelada, adeus espaço no computador, se der um tchiutchiu e apagar tudo aqui na Terra, as coisas estarão guardadas lá, nas nuvens. Vamos fazer um Google Docs pra ti?
Mirinha me deu um olhar enigmático (ENIGMÁTICO: palavra quase em desuso que quer dizer "indefinível,misterioso,incompreensível, no caso da Mirinha, é PERIGOSO).Fiquei esperando, amiguinha pensando...
- Bella,seguinte: Primeiro: O céu está todo azul, nem uma nuvem(caí na risada, quase me mijei). Segundo: Não vai dar espaço pra todo mundo. Esse monte de bobagem que mandam nos uatizapes...fotitos de cachorro, neto, passarinho. E terceiro: Todos os espíritos bons que ficam nos protegendo, os espíritos maus que ficam vagando, as almas do purgatório, os santos e os demônios, é muito movimento,vai dar congestionamento. Não quero isso de nuvem. 

                                                                 ...E eu perdendo meu tempo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário