MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

FATIAS DO TEMPO - DOMINGO TRÁGICO


Achei que não houvesse amanhã. Estava até rezando por isso. O domingo não acabava nunca.
Foi assim, o domingo: 
Uma manhã ensolarada, dia lindoooo! e eu no super, faltava a sobremesa. Só que era Dia dos Pais, meu pai morreu, mas tem o dos outros e faltava sobremesa. Lá estava eu na fila, quase meia hora, acho que todo mundo esqueceu alguma coisa, multidão, carrinhos, cestinhas, braços, pernas, empurrões,alguns "sorry". Juro que me roubaram um saco de pão do meu carrinho, cheguei no caixa, o sorvete derretido, cadê o pão? 
Corri pra casa, o almoço de domingo é lá. Já estava tudo encaminhado, só ligar o forno. Mesa arrumada, começa a invasão. Filhos, noras, netos, vizinha, cachorro, papagaio, tablets,  IPhones, IPads,  AiAiAi ainda suspendo meu HiFi. Todo mundo se atira nos sofás e fica conectado, a conversa é sobre quem tem a  news mais news. Todos clic clic clic. "Já chamei,vamos comer". "Vai esfriar". Nem tchum. Depois de eu prometer me jogar da janela, todos sentam. 
Comem, bebem, brigam,tchau mãe, tchau sogra, tchau vó, tchau vizinha, auau, currupaco, vão embora e eu fico ali, com cinco assadeiras cheias de graxa,uma de cada carne,  carne de vaca, carne do ovelha, carne de porco, salsichão, carne de carne. GRAÇAS A DEUS acabou! Vou me espichar pra ver o GRENAL. Abro minha latinha sobrevivente e encontro um lugar limpinho.
                        ...................................................

Lá pelas oito da noite, atravessei a rua e fui à igreja, estavam exorcizando o mal. Fiquei lá. Cantei. Cantei.Cantei. Até ficar sem voz. Mas não chorei. Sou guapa. Ex-guapa. Esgualepada.
Foi o domingo mais longo da minha vida!
                                   ...............................................................................
Hoje, segunda-feira, não quero levantar da cama. Nem quero sol.  Quero morrer!
Salário parcelado, domingo revoltado, meu time massacrado. 
                                 RESSACA BRABA!
                        Tô avisando: Não quero papo hoje!



E ainda tenho que aguentar no meu FACE, sofrimento... Juro que não abro mais minha página por uns bons tempos...

( Direto da vida real para as nuvens...isso faz doer ainda mais...vou me mudar pra Argentina...

Nenhum comentário:

Postar um comentário