MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

TROCAR DE ROUPA NA SALA

" A janela do quarto estava parcialmente aberta, do apê da frente alguém poderia estar olhando. Peguei as roupas espalhadas no chão e levei a trouxa para a sala. Ali, tudo estava fechado. Eu podia acender a luz, ligar a TV, tirar o blusão imenso de cima da camisola, a porta bem quietinha numa penumbra quebrada pela luz da tela da TV, um príncipe da Dinamarca queria casar com uma plebéia, tão bonitinho...O amor é lindo, eram amassos, beijos, fiquei até arrepiada...  Vesti as calças, botar tudo isso, ainda bem que não tem ninguém em casa, meias e botas, o sutiã, a blusa, o casaco grosso, inverno, muita roupa para agasalhar, lá fora está meio chuvento. Como é fácil tirar a roupa, na noite anterior foi um vaptvupt. Agora, preciso me apressar, daqui a pouco, ele entra, como um furacão, se joga em cima de mim como um urso, ou um gorila, e diz: te amo, vovó."
A Mirinha me contou tudo isso por telefone. Foi na noite anterior ficar com o neto,na casa da filha, chuva e frio, na manhã seguinte cuidou do guri, à tarde ele foi pra escolinha, e ela ficou lá. Ficamos as duas lembrando da situação: vestir-se rapidamente depois de um encontro amoroso furtivo com um namorado, escondendo-se de pais ou outras pessoas, era muito perigoso, mas era bom! - e agora...vestir-se depois de passar uma noite cuidando do neto...
" Estamos em outra era, ou outra galáxia?"
Não, Mirinha, estamos em situação de nova utilidade, assim como o BomBril...Prazeres diferentes...
Vou te dizer algo que copiei da minha AgendArte:
 "Fecundada pela palavra avó,fiquei irremediavelmente grávida de meus netos." 
                         Ainda bem que temos alguma serventia... (Que antigo, isso)


(Lembras? Foi numa daquelas tiradas de roupas...Viu no que deu?E faz tempo!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário