MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 24 de julho de 2011

A MELHOR IDADE

A Mirinha apareceu. Me ligou pra contar da Amy. Ela gosta de música, a Mirinha. Só que está na casa do filho e ele & flia. curtem programas/músicas/comidas/TV/passeios diferentes. A Mirinha me deixa com os cabelos em pé. Agora quer entrar para a turma da Nissey ( Nissey é uma rede de farmácias de Curitiba que tem um programa para os velhos). Diz que é o Grupo da Melhor Idade. Segundo Mirinha, a melhor idade pra sentir dor, pra se cansar, pra tomar remédios, pra não comer nem fazer sexo. E eu presa no telefone, o pessoal já vai chegar para o almoço de domingo e ela falando que não pode comer porco, incha os lábios, nem pimenta, ai as hemorróidas...De presente, ganha bombons, chá ou meias de lã, chinelos ou casaquinhos de linha - presente de velho! Chega na missa e já arranjam um lugar pra ela, nem escolhe - as vovós sentam alí, bem pertinho da hóstia. No mercado, o rapaz puxa o carrinho pra ela, será que acha que ela nem tem mais força pra isso? Se vem alguém, muda de direção pra não atropelar a velha. No caixa, ouviu bem o homem dizer " por que ela não vai pra fila dos idosos?" Na loja, trazem cada roupa mais ridícula, parece de filme da década de 50, lãzinha, sapatinho Usaflex, nenhum jeans com borboletas brilhantes, ou básicas de tigresa. Langerie: pegou um soutiem com florzinhas e rendas, como sempre gostou, delicado, lindo - a vendedora: "Qual o tamanho de sua neta? Chegaram outras novidades."E o filho tem a  mania de não querer pagar estacionamento. Deixa o carro lá longe. Nessa hora, se esquece que a "véia" caminha mais devagar...Mas em casa vive dizendo pra ela não se cansar...
Quem cansou fui eu: "Mirinha, meu pessoal chegou. Tchau. Depois te ligo." Ainda ouvi um " Viste? nem tu queres me ouvir".
É brabo ouvir as lamúrias da Mirinha. Como se ninguém soubesse como é.
Conclusão: Que m... ficar velha!
 Ainda bem que a Amy morreu com 27.
PS.: A Marilyn também morreu com 36 anos. Não ficou velha.
Mas Liz Taylor foi aos 80...ainda tens esperança, Mirinha. E vais à excursão da Nissey? Quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário