MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 3 de julho de 2011

MOÇO BONITO

Empada Brasil. Pra quem já comeu, sabe como é boa, a de carne seca, nem se fala! Ainda mais quando um moço bonito, bonito senta ao meu lado e também pede uma. Com direito à colherinha e no pirezinho de madeira com uma conchinha no meio. Eu olhei bem pra mocinha-que-estava-atendendo, ela me devolveu o olhar, nós duas meio abobadas com todo aquele monumento... Nem consegui comer a minha. Fiquei em pose de estátua, até o  Moço Bonito terminar a empada dele, pagar e ir embora. Só então pude falar pra mocinha-que-estava-atendendo: "Será que estou ficando tarada? Tive um acesso de abobadice, que coisa mais linda, que coisa mais rara..."
- Não senhora - falou a mocinha-que-estava-atendendo- não é toda hora que se vê um homem como esse. E ele sabe, lá vem ele, desfilando pra enfeitar essa fria noite...
O Moço Bonito passou, depois contamos dezessete homens feios até aparecer um outro, menos belo, pois tinha uma bola no nariz...
É... Homens bonitos estão escasseando...
Recomeçamos a contagem. Valeu a brincadeira, final de noite, movimento fraco, nem sei quantas empadas comi, enquanto o Moço Bonito lia um jornal, bem na minha frente. Mas valeu a pena. UM bonito.
E como tem gente feia no mundo! E como tem gente que não tem o que fazer, e ainda escreve sobre... Amanhã tem mais empada.


OPSSS! Chegou mais um moço. Agora são dois.

Um comentário: