MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO

É considerado uma coisa comercial, isso de dia disso, dia daquilo. Dias atrás me topei com o DIA DO HOMEM. Gostei. Se tem DIA DA MULHER... DIA DA CRIANÇA...DIA DA VÓ ( não tem DIA DO VÔ- falha). DIA DA SOGRA ( não tem DIA DO SOGRO). Tem dia pra tudo, ainda acho que o DIA DA SECRETÁRIA deve ser o que dá muito lucro às joalherias...mas também tem falha, não vi o DIA DO SECRETÁRIO - grande esquecimento, pois as mulheres já são tão chefes que deve ter muitos por aí esperando tão preciosa data: relógios?celulares?leptops?apartamentos?carros? depende tudo de quanto ganha a poderosa chefe( não existe CHEFA, embora a Dilma se denomine PRESIDENTA - que também não existe).
Mas o DIA DO AMIGO ( se está no masculino, subentende-se também no feminino, O ou A) me parece muito apropriado e que ainda não se comercializou - AINDA. Então: um abraço, um telefonema, uma mensagem de celular, um e-mail, um comentário no facebook ou uma postagem no orkut - tudo vale. Coisa de sinceridade, de fidelidade, de amor, mesmo. De remexer lá no fundo da memória do coração, tirar do arquivo, da agenda, dos contatos, ou apenas pensar em... em quanta gente existe por aí que merece esse dia, e por "falta de tempo" - aquele tempo que gastamos na academia, ou no jardim, ou no trânsito - mas não gastamos para levantar o fone...
Alguém me ligou hoje, meio-dia, pleno almoço,"alguém atende, please",  eu fritando bife,todos apressados,  filhas e neto arrodiando. Parou tudo, e ficamos todos tão felizes...Uma amiga de longe, no RS - Cassinão - que viu na TV que era dia de amigo,o bife torrou, o arroz queimou, mas ninguém deu bola. Amigo não tem hora: ligou, falamos todos e como foi bom e como ficamos felizes.


                                            Nosso almoço teve gosto de saudade.
            E apenas "pessoas infelizes não sentem saudades". Como somos felizes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário