MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

FUCA OU FUSCA?

Fuca, pra mim, desde pequena. O primeiro carro de meu marido foi um FUCA 67 bege, que foi comprado de uma senhora muito chic e rica e que nem andava no fuca, pois tinha um Dodge D'art(era assim?) com chaufeur("chaufer" é motorista, pra quem não fala francês ou não é antigo). Então, o fuca era bem novinho, nós morávamos no Edifício Dr Maia,na Tiradentes, com um posto Ipiranga na esquina com Gal. Câmara, explico assim porque o novo velho fuca ficava no posto e o senhor meu marido passava a noite levantando toda hora, quem sabe alguém ia roubar a preciosidade...Eu fiquei traumatizada com o fuca. E colocada em espera a cada barulho lá na rua...Menos mal que num acidente com meu cunhado ( cunhado nem é parente!) o fuca se destroçou e tivemos que comprar outro carro, dessa vez uma Variant ( que progresso!). Passados alguns anos, quem tinha fuca ou era professora ou solteirona ou as duas coisas, alguns PT que podiam comprar carro ( não é discriminação, é que na época não tinha nenhum no governo), e depois o fuca virou lembrança ou peça de colecionador. Até chegar o Itamar. Todo mundo diz que vice não é nada - a real diz que é: O Sarney era vice; virou Presidente. O Itamar era vice;também virou presidente. Até o Michel está de olho na Dilma - será?. Mas o que isso tem a ver?
É que  o Itamar fez uma coisa fantástica, o renascimento do FUSCA. Agora ficou FUSCA.
E eu me lembro do Fusca, do TOPETE e do vice que virou Presidente. Morreu sábado, a mídia fala todo dia, todo mundo faz homenagem, vão ao velório para pegar carona nos noticiários, um montão de gente que falava mal dele, mesmo sem motivo. Impeachment: Pintamos a cara para a saída do Charmoso Presidente das  Alagoas porque ele comprou um carro com a grana do Brasil. Bom pra ficar o Itamar - que era o vice.  Minha vó Marica dizia: "Depois que morre, todo mundo fica bom". Nem a sem-calcinha é citada, aquela que deu um beijo nele em plena Sapucaí. Não fica bem. E até nem tem escândalo de corrupção com o Itamar. Um homem de bem.  
Mas o FUSCA tem que lembrar. O Itamar  me marcou com o Real e com o Fusca. Até hoje sou traumatizada. E ainda é FUCA pra mim. Só pra ilustrar, alguém me mandou uma coisa assustadora: a presença do FUCA na vida do Brasileiro: 
Foi, sem dúvida, preferência nacional. Essa foto deve ser de antes de 1970.Tinha razão, o Topete, quando depois de 90 ressuscitou o carrinho com motor atrás. E, com certeza, a História vai honrar Itamar, mais que os políticos de plantão.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário