MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

GOTAS DE ÁCIDO


Fui surpreendida com uma mensagem na minha caixa de entrada. Tenho lido muito poucas, ando enrolada numa nova vida que ainda não entendo, mas o título era atrativo: "A realidade de Rio Grande", a cidade onde morei por alguns anos - na verdade, morei foi no Cassino. Pois bem, sem muita vontade, comecei a ler. O blogueiro começava dizendo que participaria de troca de imagens, de  fotos, com outros de outras cidades, para ver o que há de bonito. Mas o que fez foi denunciar as áreas mais sujas, mais abandonadas da cidade que aprendi a amar e respeitar por toda uma História. É de chorar: como ele mesmo postou, pior que a Etiópia, imagens que pareciam do interior da Somália, lixo, gente vivendo e comendo lixo, saneamento básico nenhum, fios de alta tensão passando por dentro de bairros, animais esquálidos, fiquei boba! Sei que isso existe, há anos minha filha trabalhou no censo do IBGE e me contava de crianças sem dedos, orelhas, pedaços comidos pelos ratos, em bairros muito pobres, gente que nunca tinho ido à Praça Tamandaré nem conhecia o mar, meu imenso e maravilhoso mar do Cassino. Tá. E daí? Daí que o autor foi trucidado por muita gente, crucificado, chamado de recalcado, parecia que estava fazendo uma coisa horrível. Não conheço nem o Eduardo nem o Marcio, mas tem muita gente que não gosta deles. Que importa o autor quando a obra é muito, mas muito importante para a humanidade? Mas apareceu muito mais gente pra dar apoio e, como eu, defender o direito da liberdade de expressão, estamos na DEMOCRACIA, meus amigos! Só quem passou por censura total na DITA-DURA, é capaz de dar valor a existência desta ferramenta: O BLOG! Livre da politicagem que comanda a mídia poderosa. Direito de falar, de reclamar, de discordar...Parabéns ao Gotas de Ácido!Às vezes,um choque faz a gente acordar. Acorda, Rio Grande!Acima, coloquei apenas duas fotos que colei dele: A cidade mais progressista do RS precisa de mais cuidado. Parabéns pelo BLOG.
O texto é de Eduardo Bozzeti e as fotos são de Marcio Babaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário