MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

THE FIRST

THE FIRST. Foi assim desde antes que os dois guris nasceram. Ela foi e será sempre A PRIMEIRA. Para toda minha pequena amada grande família, e também para a grande e espalhada família, não foi só um sopro de felicidade, foi um tornado, um ciclone. A minha THE FIRST tem uma marca histórica.
Começa no September Eleven. Isso mesmo, no onze de setembro de 2001, a data que será sempre recordada como o maior susto dos Estados Unidos e a perplexidade de como todos somos vulneráveis, que a qualquer hora um avião pode entrar pela nossa janela. E que tem isso a ver? Seguinte: meu filhão e minha norinha estavam morando lá, nos States, em New Haven, pertinho de New York,fazendo pósdoc na Yale. E segundo as estátísticas e as histórias, o onze de setembro de 2001 mexeu com todo mundo, foi uma explosão de aviões e de sentimentos, e depois de nove meses foi uma explosão de bebês. Os psicólogos etc explicaram que a sensação de finitude aproximou - e como - os casais. Ficaram em casa, o terrorismo, um monstro, lá fora... A família teve um novo significado, as pessoas ficaram mais tempo em casa. E dá-lhe agarramento...
Eu aqui, num "Brazil" que só os próprios brasileiros querem explodir, em pleno novembro de 2001, já desconfiava que uma bomba de felicidade estava a explodir. E isso aconteceu no Natal de 2001, no Cassino, a sogra da minha nora e cunhadas e a sogra do meu filho recebemos a notícia: TEM NENÊ NA PARADA! As sogras - que antes de serem sogras, são mães - ganharam passagens para visitar nora e genro -que são filho e filha, antes-  quando nascesse o menino ou menina nos States. Em 6 de julho de 2002, nasceu, Connecticut, New Haven. E fui. E chorei ao ver aquela pessoa. MINHA NETA! 


LUISA - THE FIRST. Uma festa na família, principalmente na minha pequena amada grande. Éramos 5, depois ficamos em quatro, agora já éramos 6.Depois vieram mais.
E que guria que mudou nossa vida!O mundo ficou imenso e colorido, o Natal, a Páscoa, novos significados.  Por isso eu digo que THE FIRST foi e é a renovação, a esperança, a alegria, 6 de julho de 2002, a explosão da inspiração para esta nova fase de minha vida.  

                       6 de julho de 2011 - SALUTE! Sabe bem do que a vovó gosta!!!
(Este é o brinde que ela fez para esta grandmother coruja e orgulhosa!)  HAPPY BIRTHDAY, THE FIRST!

Um comentário: