MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

EU VOU VOTAR NO VICE -II - Editado

Original 01 de outubro de 2016 - EU VOU VOTAR NO VICE . Publicado em 14 de setembro de 2018, para assinalar a data. Visualizado no G1, Twitter e Face no original de 2016.

Falta menos de um mês para as eleições 2018.

Hoje, só mudei as datas. Já escrevi sobre os vices na eleição para prefeito. Agora, aproveito a mesma postagem e reformo, economia de pensamento.





Fui pesquisar na História e em 1889 as eleições para presidente e vice eram separadas. O Mal Deodoro da Fonseca proclamou a república e foi eleito presidente, o Floriano Peixoto foi eleito VICE e deu um golpe no Deodoro, nos senadores e deputados e ficou de presidente, abrindo uma carreira de sucesso para os VICES do Brasil.
 Nilo Peçanha era o vice do Afonso Pena, que morreu de pneumonia.Os vices sempre assumem quando os presidentes morrem, como aconteceu quando Getúlio Vargas se matou, maior tragédia da história, por enquanto, e o vice Café Filho assumiu, feliz da vida.

E tem o Jango, o vice João Goulart, que encarou o lugar do presidente Janio Quadros, o presidente que proibia biquini nas praia e varria vassourinha pra baixo do tapete. Jango, o vice que se ferrou e teve que fugir na ditadura.

E vieram militares que não tinham vice, que bobos não eram.

Presidente eleito,Tancredo Neves, tão querido, esperança para o Brasil, morreu com um nó nas tripas e nos mandou de presente  o vice Sarney, que nomeou o povo fiscal do povo.


Os caras pintadas tiraram o presidente bonito Collor e nos deixaram o vice topete Itamar, esse tinha um fuquinha e se deu. 


Eleições são assim: para chegar lá, no poder, partido se junta com partido pra conseguir aparecer na Globo, foi aí que  o Lula PT se aliou com  o inimigo PMDB para conseguir eleger presidente a Dilma. Quem se une com o inimigo, deixa Temer de presente.



Convenção do PT em 2014,Lula elege Dilma  e o Temer de presente.
De novo,  O Vice, que puxou o tapete e ficou de presidente. Pode? Pois é: deu no que deu.
Por isso, eu estou analisando os vices. Devia voltar a lei de votar separado. Pois o vice sempre fica torcendo pra acontecer alguma coisa...

Estou analisando os candidatos a VICE. Ele ou ela. 

Não é mole, não. Vamos ter que engolir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário