MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

SOU VELHA, E DAÍ?



Sou velha, e daí?


Por acaso, quando entramos na Maturidade, mais de 60 anos, idoso, velhice, a inteligência envelhece?
Tudo bem que as coisas ficam mais devagar, minha amiga namora um setentão e diz que é mais demorado, mas funciona e é gostoso.
E temos mais tempo, aposentadoria, horários flexíveis, até passagem de avião fica mais barato.
Mas tem muita gente que pensa que idoso é retardado, que não precisa ter opinião,nem votar, que no bate papo não precisa participar, às vezes fica até invisível.
( A não ser que o referido idoso seja o provedor de toda a família, aquele que precisa ser paparicado enquanto o testamento não se sabe o que vai ser...Velho rico e consciente é um perigo. E essa coisa de milionário...Isso vale pra qualquer idade, nunca vi discriminação com milionários. Pode andar até pelado que todo mundo acha bonito. O velho milionário é top,pode ser louco e caduco, esse não vale aqui, ele pode até virar presidente dos Estados Unidos...) 


Tem "Direito de Idoso", mas ninguém lê, afinal, idoso nem vai reclamar.

Minha tão somente bella vida fica no remediado. 
Tenho que brigar pelo meu espaço.
Minhas ideias continuam fervilhando,  quero mudar o mundo, preciso que as coisas sejam feitas do meu jeito, ainda sou eu quem escolhe quem quero ser na minha existência; aprendi a aprender  como me rodear de pessoas positivas e que gostem de coisas como cantar dançar ler jogar viajar família política cinema churrasco bebida e tudo que é bom. E de conversar. Como é bom trocar ideias. Descobrir tudo! Filosofia, psicologia, literatura, que eu não tinha tempo quando trabalhava 60 horas por semana e inventava tempo para curtir o mundo. Continuo curtindo o mundo e me sobram 60 horas por semana, aliás, não me sobram, pois consigo encher minha agenda com produções.

Fico só interpretando as pessoas ao meu redor. Se o velho estiver bem limpinho, pra não envergonhar a família, se o velho ficar quietinho pra não atrapalhar a conversa, se o velho tiver dinheiro pra pagar sua comida seus remédios seu cuidador, se o velho ficar caladinho e dócil como tem que ser um velhinho, ah! vai até ganhar um abracinho e fazer uma selfie pra postar nas redes.
Os mais moços pensam que nunca vão ficar velhos. Aquela coisa de todo mundo quer o céu mas ninguém pensa em morrer. 
Só que estar no paraíso custa caro. Luta diária. Dá trabalho não morrer. Dá trabalho não incomodar.Enquanto puder, vou espernear. Think out of the box.Pensar fora da caixa.

SOU VELHA, E DAÍ?

Como dizia a Mirinha: 
"Também dá trabalho apertar a tecla foda-se."



5 comentários:

  1. Bem verdade! Também quero aprender a lutar pelo meu espaço. A me fazer respeitar aquem da velhice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que espernear! Obrigada por me acompanhares nesta luta!

      Excluir
  2. ...e o meu sonho sempre foi ficar velho!
    Mas cada vez que faço aniversário aumento o meu tempo de vida.
    Aliás. fazer festa de aniversário é a é a maneira de viver mais (lógico, né?)

    ResponderExcluir