MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ÁRVORE DA VIDA



Esta árvore me acompanha desde  que vim morar aqui. A natureza consegue interpretar e representar toda uma fatia de tempo dentro do tempo de uma trajetória neste maravilhoso mundo novo. Todas as manhãs tem uma novidade. Há poucos dias, as folhas caíram todas. Já estava sem flores há meses. Ficaram as heras grudadas, abraçadas nos galhos e troncos, como casacos para abrigar do frio. Saí da minha cômoda cadeira e janela e fui até lá, bem pertinho. Está cheia de filhotinhos, folhinhas quase verdes lutando como recém nascendos, mamando como cachorrinho novo. Na ponta dos galhos, minúsculos pontinhos anunciam as flores. Até já tem florzinhas magrinhas, esqueléticas, esperando o quentinho da estação que está a chegar. E terei de novo minha árvore cheia de alegria cor de rosa. 
Assim é a felicidade. Ontem estive com minha amiga que está numa casa de idoso, não caminha mais, tem pouca mobilidade, depende de tudo e de todos.Ela me dizia: "É mentira quem diz que está sempre feliz. Tem horas que a gente é feliz.E tem horas de  muitas tristezas." Pois só passa por isso quem está vivo. 
Como a árvore. A minha árvore. Estava quase seca. Reagiu, está aí.
11 de setembro 2018

Ainda está trabalhando muito para que alimentos cheguem até as pontinhas. Precisa de luz, de água, do abraço das trepadeiras, românticas heras, que parece  carinho.
Parecia doente, mas agora se prepara para a festa. Todos os passarinhos vão voltar. E vão cantar, e vão amar, e vão fazer ninhos, e as flores vão transformar todo o Planeta. Como tudo na vida. A felicidade vai e volta. Ela sempre volta. É só ter sempre um pouquinho pra que nunca acabe. Cuidar sempre. Daqui a pouco vou ter uma foto bem colorida. Cheia da vida que estava escondida. 

2 comentários:

  1. Acredito que a felicidade nunca acaba nem desaparece. Acredito na Lei do Retorno. Embora seja preciso que a flor morra para que apareça a semente. Assim é nossa vida, cheia de altos e baixos. Temos é que nos preocupar em gerar sementes férteis e adubar bem o solo para que elas "nos perpetuem" neste mundo. A melhor foto da minha árvore ainda está para ser tirada!

    ResponderExcluir