MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

EU SOU GORDA, E DAÍ?


Minhas maiores amigas sempre foram Mirinha e Bella. Inspiração para minhas crônicas, quem me segue, as conhece. Ou conhecia. 
Mirinha morreu há mais de ano. Tudo que pode ter de bom numa pessoa que amava a vida, linda, viúva, filhos netos e uma agitação total, viajava ,dançava, namorava,saúde fantástica, energia total, era super em tudo, e magra. MORREU.
Bella já é bem tranquila, acompanhava todas as loucuras da Mirinha, Bella era a companheira perfeita, tinha as qualidades boas da Mirinha,inclusive viúva, Bella é gorda. Engordou mais quando Mirinha morreu.
O interessante é como os adjetivos MAGRA e GORDA têm tanta importância numa descrição. Pois estou preocupada com a Bella. Anda na fase de "não tenho o que vestir", não quer pizza, não quer barzinho do Tatu, nem os doces, que eram sua alegria. Está entrando em depressão. Bella, olha só o que descobri: 
Sabe aquela escritora maravilhosa que andamos lendo? Aquela que levanta o astral de qualquer mulher? Que tua psicóloga mandou tu leres? POIS eu perguntei pro Google quem é ela:
Ela é uma sumidade no mundo, viagens, palestras, livros, homens, etc... É GORDA!!! E DAÍ? Nem em ônibus consegue entrar, não passa na roleta. Usa cadeira de rodas em todos os aeroportos e navios, não consegue caminhar. Qualquer dia vem ao Brasil e nós vamos onde ela estiver.Ela mesma diz que não importa o que os outros veem, sempre só verão o que querem,que somos poderosas sempre,que nosso corpo guarda todo um universo individual, único. Temos que amar nosso corpo, ele é nossa casa, única casa que vai onde eu estiver. É onde se nasce, vive e morre.
Por enquanto, estamos VIVAS, então, BÓRA LÁ!  
Christian Hopkins - Fotógrafa
Presta atenção, Bella: tens muitos caminhos pra ir com teu corpo: ou vais pra um sanatório e fazes uma lobotomia, ou para de comer e beber até virar Barbie, ou faz plástica e lipo, ou toma umas bolas pra emagrecer e depressão ou quem sabe morre do coração, também, receita pra emagrecer todo mundo tem.Tu estás dentro desse corpo. Tanto faz o que aparece. 
Puxa, Bella, tua saúde é de dar inveja, és uma pessoa instruída,família bem resolvida, carreira de sucesso, e está se escondendo de quem?Do que os outros estão pensando? Será que pensam?
 Como faz falta a Mirinha, nessa hora, ela tirava qualquer um de casa, uma vez fui parar no Uruguai, que ela queria comprar maconha, que lá é liberada.E nunca ficava com " o que os outros vão pensar?"
Tem tanta gente magra,tem tanta gente altona, ou baixinha, ou louca, ou orelhuda,ou feliz, ou infeliz, ou nariguda,ou feia, ou bonita,  E DAÍ? Vai mudar  o quê? O que eu sou, eu sou. Sou neurônios, fígado, pele, sentimentos, ideias, memória, roupas, minha vida é minha, vá viver a sua...Desde que não queira tomar o meu lugar, que se danem...
Diz assim:
EU SOU GORDA, e daí? O mundo mudou? Não? Então tá.

Em tempo: Bella, achei o diário da Mirinha...   

Um comentário: