MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

A chave, a porta, anjos e demônios


Sozinha comigo. No quarto. Fechada. Dona das minhas ações. Das ações? Não. Sou apenas dona dos meus pensamentos. As minhas ações dependem das algemas afetivas que me prendem às pessoas da rotina comum de seres comuns. Que não consigo ignorar.Fazem parte do meu Universo.  Mas.. quem não tem a  tão obrigatória rotina? Cama, mesa, banho, amores, contas, parentes, amigos,comida, bebida..Porém...neste momento eu tenho a chave e a porta.
A chave na minha mão.
A porta na minha frente.
E se eu abrir a porta?
E se eu não abrir a porta?
O que tem do outro lado? Outro quarto fechado?Encontrarei ossos? Um bicho, talvez? Uma aventura, um café, um trem, uma festa surpresa pra mim?
Só preciso colocar a chave e girar. Empurrar a porta. Descobrir. 
Meus anjos e demônios gritam:
- Coragem, vai!
- Cuidado, fica aqui que estás segura.
- Se fosse eu, não arriscaria. 
- Loucura, o que tiver que ser será...
- Isso é depressão. Toma um remedinho e dorme.
- Vai, enfrenta o mundo, te liberta!
- Não tem o que fazer? Te suicida, chega de drama.
- Que porta?  Não existe porta. 
- A chave está quebrada, acabou.
Anjos e demônios, sempre eles, e dúvida aumenta.
- Há tanta vida lá fora...
- Aqui dentro tem segurança.
A chave na mão. A porta fechada. 
Será que preciso abrir a porta?
       ...Dormir, sonhar, não mais...
Eu quero.Não quero. Eu devo.Eu não devo. Eu posso. Não posso.(!?!?)












( Estou lendo MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS, de Clarissa Pinkola Estés. Viagens pelos mitos e histórias do arquétipo da mulher selvagem. A vida é bem assim.Obrigada, mana.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário