MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 25 de agosto de 2018

NARIZ ENTUPIDO



" QUANDO ACHAMOS AS RESPOSTAS PARA TODAS AS PERGUNTAS, VEM O DIABO E TROCA... AS PERGUNTAS."

Estava eu toda campante, me achando, me fazendo...Consegui sentar no chão como fazia aos 50 para brincar com os netos; fui ao barzinho à noite numa roda de samba,como aos 40; acertei minha Playlist no Spotfy, entrei nas séries do Netflix,que não tinha nos meus 20;  joguei bolão, bingo, mexe-mexe,recebi avaliação do curso e fiquei em recuperação só em duas, como nos 15; fui ao show do Chico e consegui ouvi-lo como aos 60, comprei até pintura verde pro cabelo.  Ou seja: nem parecia que estava quase nos 70.

O geriatra disse que eu tinha mais de 20 anos pela frente, podia fazer uma faculdade, namorar, casar, filhos já tenho, quem sabe até escrever um livro...Pensar em tudo que se faz em 20 anos, me senti uma candidata a miss...

Bora dormir, rezei no rosário do Papa Francisco, que embora seja argentino é um Papa Pop Universitário, agradeci por tantas bênçãos na minha vida. Revisei minhas eternas cíclicas e repetitivas dúvidas, imaginei minha agenda para amanhã, deitar a cabeça honestamente e dormir e quem diz que consegui respirar. Tudo interrompido por um nariz entupido. Até rimou. Simples, assim. 
Como pode a nossa vida tomar um rumo trágico por causa de um nariz entupido? Loratadina, Coristina, Sorine, álcool (álcool, mesmo),mel, hortelã, inalador, Ecossalva, até Advil, que o CEO dos Cinquenta Tons de Cinza dava para a mocinha e ela ficava boa de tudo. 
Não consigo respirar. Até consigo um pouquinho, mas fecha de novo. RinITE, sinusITE, bronquITE,ITE, ITE ITE...Dormir,morrer só um pouquinho até voltar o ar...Cadê meus vinte que os anos não trazem mais? 

Meu pai contava a história de um famoso general que ganhou a Guerra do Paraguai, chegou todo faceiro pra se enfeitar e receber uma medalha do rei. Pois teve uma caganeira e morreu antes, nem medalha, que adiantou ganhar a guerra. Isso pra gente ver como são as coisas...A gente acha que está por cima, de repente, um catarro estraga tudo...Que nojo...

Machado de Assis dizia que a felicidade é um novo par de botas. Pois eu digo que felicidade é um nariz desentupido.


tshirt-view-o grito- psicodelico-


Nenhum comentário:

Postar um comentário