MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 12 de agosto de 2018

PAI É PAI



PAI. Todos os anos, no Dia dos Pais, essa palavra PAI tem um ressignificado. Paro pra pensar sobre o que vou escrever, as experiências de um ano que passou depois do Dia dos Pais do ano passado, minha visão sobre meu pai, o pai de meus filhos, os pais de meus netos, os pais do norte e do sul, os pais da praia e do campo, da favela e do cerrado, da paz e da guerra...Pais que podem dar tudo ou nada, ricos ou pobres, heróis ou bandidos, mas PAI é PAI. 

Observo todo dia as mudanças que ocorrem nas família, o mundo de hoje tem características peculiares em cada lugar, específicas em cada família. 
 A rapidez nas comunicações dispensam aquele conselho do pai? 
O celular com Google explica tudo? 
No You Tube tem "Como ser pai" passo a passo? 
PAIS: vocês estão ferrados.

canaltech
Aquele pai que sabia tudo, que mandava na mulher e nos filhos, que sustentava toda a família, que bastava um olhar e todo mundo já sabia o que era pra fazer, é EM EXTINÇÃO.
Faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço. Não funciona mais. O filho vai fazer TUDO o que o pai faz. Só se educa pelo exemplo. Filhote de urso é ursinho...A fruta não cai longe do pé...Sabedoria popular atualizada.Tal pai, tal filho.

Conclusão: SER PAI é aprender e crescer JUNTO com o filho, com a filha, com os colegas dos filhos, com os pais dos amigos dos filhos. Acompanhar, dar banho, levar ao médico, revisar a mochila, achar a meia e o caderno, cantar galinha pintadinha, ver animé, ouvir sertanejo, levar à igreja, comer porcaria, trocar o jogo da TV pelo choro da cabeça na parede. Substituir o whats com amigos pelo  cavocar o histórico de celular do filho.Ver os youtubers com os filhos,tem que saber o que estão vendo, tem cada coisa!!!e eles trocam tudo em milésimos de segundo... Chegar à noite cansado e ainda estudar raiz quadrada, afinal, a filha também está cansada. E ainda tem o namorado ou o coração partido,eles querem morrer!!! quem não passou por isso, prepara!!!

É fácil, assim? Não. Mas ou faz, ou perde. 

FELIZ DIA DOS PAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário