MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

A CASA DA VÓ


Quem não lembra da casa da vó? 
Não precisava avisar, a gente chegava e pronto, toda a família entrava e saía qualquer hora e a vó sempre lá. 
Tinha a cadeira de balanço disputada pelos netos e por muitos  pais e mães dos netos, pra lá e pra cá, um balanço sem igual no mundo. O bom era quando a vó pilotava a cadeira e a gente sentava naquele colo gostoso, enterrava a cara nas tetas grande e fofas, inclusive para chorar, ganhava beijinhos e os tentáculos de aconchego e proteção embalaram muitos soninhos. Muito cuidado para não apertar os pés na na voltinha do vai e vem. Acho que nunca ninguém apertou o pé. Vó é vó. Tinha novecentos olhos.

O cheiro da casa da vó, a árvore da casa da vó, o ovo frito e o bife e o bolinho e o doce, se fechar os olhos dá pra sentir o gosto. 

A vó ralhava com a mãe ou o pai para defender os netos. E todos se respeitavam. Na casa da vó não tinha discussão. Ela era a autoridade que organizava a bagunça. 
- Está servido.
E todos à mesa, esperando a hora de atacar. 

A vó centralizava nosso universo, o mundo todo cabia na casa da vó.

Hoje, a avó tem apartamento. Espaço reduzido. A cadeira de balanço sumiu dentro da TV.  
Tem que avisar a hora que vai chegar na casa da vó. Ela pode estar na academia, ou no salão, se enfeitando. Vai levar a neta no shopping, vai buscar o neto no colégio, vai ao cinema com as amigas.
A casa da vó não tem mais cheiro de bolo, de ovo frito. Tudo engorda.
A avó deixou de ser o centro do universo; ela também circula ao redor de um Senhor Rotina, o Lobo Mau que comeu as vovozinhas da cadeira de balanço.

Só tem uma coisa que aumentou: a paixão pelos netos. A compensação pela falta daquela casa do juntamento é um vídeo no whats com " um beijo, vovó" , "te amo, vovó",  que dá uma emoção tão grande e uma preocupação maior se não tem nada de mensagem, hoje. O que será que aconteceu?Já foi a pergunta. 



Agora, a telinha do celular parece a casa da vovó, que bom, todos entram a hora que querem. Tlintlin.Tlintlin.Tlintlin.


Pensando bem, a casa da vó está aberta sempre, mesmo que seja no celular,ou no MSN,  saber tudo que acontece na família em tempo real não tem preço.
Pois esse amor incondicional de vó só aumenta com o tempo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário