MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

A VOLTA DA MIRINHA

Para quem não lembra, a Mirinha foi uma das primeiras inspirações para meu Blog, talvez junto com  POLIMERASE - uma experiência.Tem umas quantas postagens, Mirinha fez história, lá por março de 2011.
 Então, Mirinha andava farta de fazer nada, aposentada, inventando doenças e enchendo o saco dos filhos - e eles, dela.Deu muito o que falar, até que se rebelou, ( já estava morando em Curitiba), viajou para o SUL e por lá se largou, encontrou um brigadiano e foi com ele aos EUA, isso foi inícios de novembro. Agora, está de volta. Pra quem ligou, ao chegar? Pra minzinha, contando com muito drama, falando do SEU militar da Brigada:

- Cansei de levantar toda manhã e ver a mesma cara, o bafo de onça, o pigarro, coisas que os homens fazem todo santo dia. E as cuecas, e o cheiro de cigarro, e os copos meio cheios, meio vazios, não sabe lavar um copo! Agradeci a companhia, foi bom enquanto durou. Fiquei. Quase quatro meses, visitamos todos os conhecidos em Houston, Chicago e Boston. Conheci New York! É bem como me contaste: parece que estamos dentro de um filme.Tudo muito organizado, também, 1º mundo. E tem bandeira em tudo que é canto! São uns fanáticos, esses americanos. 

Preparei-me para duas horas de telefone. Tenho ódio de ficar pendurada( mesmo sem fio) num telefone! Tem gente que não se flagra, quer confidências? Vai até a casa da pessoa, tá? Mas se não tiver paciência, perco a amiga.

- Na chegada, meus filhos me esperavam cheios de amor, coisa linda, nem parecem os chatos que quase me levaram ao suicídio! Me deram uma câmara Cannon de presente:
 " Mãe, que pena que não você não levou pra sua viagem aos States( eles todos falam VOCÊ, todos em Curitiba, nem se lembram do TU gaúcho). Mas você tem que saber usar, mãe, essa câmara é cheia de recursos, filma, quase fala, não faça como o computador que  você só usa pro Facebook..." Ou seja, me dão um presente e me chamam de burra.  Mas eu vou aprender TUDO!

Perguntei se ela iria voltar aos estudos,coisa que professora detesta depois de aposentada.

- Isso mesmo, aposentada!  Agora quero fazer o que sempre te disse, lembras?

Lembrei, e como! A Mirinha, viúva, sempre dizia, na sala de profes, para escândalo das betas e inveja das outras e recalque dos gordos e feios professores que nunca tiraram uma casquinha com a gostosa:

" - Quando eu me aposentar, vou comprar um gurizinho bem bonito, assim como esses  garotos de programa, uns 20 ou 25 anos, grande, alto, de encher os olhos. Quando eu chegar com ele no barzinho, ou no clube, ou no bingo, até na igreja, as mulheres vão fofocar, loucas de inveja :  "Que ridícula, a Mirinha,  com um  gurizinho que pode ser neto, deve dar uma grana pra ele ficar com ela"  e os homens  vão ficar  imaginando o QUÊ o gurizinho faz com a coroa aposentada!" - Isso, Mirinha repetia pra toda turma ouvir, sempre!

"Beleza" -  falei,a Mirinha estava com toda corda, e eu até com medo do que viria. E veio!

- Já coloquei o anúncio no Face: " Preciso de um jovem moreno alto bonito e sensual que me ensine a usar câmara fotográfica Cannon e a navegar na Internet e em outras cositas mais, passear comigo no shopping e me levar pro Carnaval e pro Festival de Teatro de Curitiba" - e coçar minhas costas, claro! ( preço a combinar, não digo que sou professora aposentada).  Morram de inveja, amigas! Fiquem imaginando, meus amigos...

Essa é a Mirinha. Nem chegou e já está agitando meus dias...



                                                                                               ( Editado de As Aventuras da Mirinha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário