MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 18 de março de 2011

UMA TRAGÉDIA ENGOLE A OUTRA

Ontem, na mesa do bar, amigos conversando. Entre uma coca, uma Polar ou Brahma ou Skol,  xis salada ou xis filé ou torrada ou nada, comentei minha preocupação com São Lourenço. Tanta gente perdeu tudo, a cidade é um montão de ruínas, lixo, lama, até o calçadão não existe mais. E só se fala no Japão, a tragédia do terremoto-tsunami e agora a radiação - como se uma bomba nuclear estourasse no Sol Nascente. E São Lourenço? E as cidades do Paraná? Sem falar em tantos outros desatres neste imenso país, de repente quase esquecido por Deus. O Mano ( codinome) falou uma coisa que me deixou pensando: " UMA TRAGÉDIA ENGOLE A OUTRA". A do Japão é maior.
Entendo. Realmente, é uma tragédia sem proporções. Mas ainda tem uma coisa me incomodando.
Quantos milhões de pessoas no Japão, quantas mil em São Lourenço...Proporcionalmente, seria x ou y? Tem diferença para quem perdeu tudo? Ou a TV procura a tragédia mais famosa? Quem vai dar mais audiência? Somos tão pequenos e indefesos frente às tragédias...a resposta  para minhas indagações internas veio ali, na hora. Foi o Mano, ele mesmo, que resolveu minha equação sentimental:
- Alguém disse que o Japão vai reconstruir tudo o que foi devastado antes mesmo de o Brasil se preparar para a Copa. Eles estão preparados.
Mas nós, não. Nem acreditamos se alguém disser que vem um tsunami por dentro dos molhes da barra.
Acho melhor pedir outra Brahma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário