MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 16 de março de 2011

SEXO E MISSA

A Mirinha tem a mania de ficar observando as pessoas e delirando sobre o que elas são, o que vestem, o que pensam, o que fazem.
Ultimamente, inventou que as roupas definem as pessoas. Bobagem. Como se um jacaré na camiseta pólo( ainda tem acento?)diga que a pessoa é rica...ou que a plataforma do sapato indique a antiguidade...ainda bem que as Hawayanas não entraram na classificação, senão eu estaria ferrada!
Pois bem! Domingo, Mirinha foi à missa das seis da tarde, não tinha nada melhor a fazer. Não que estivesse triste com o chuvisco do tempo frio em pleno março, após um enterro de ossos sem ossos...
Entrou na Igreja com tudo... Até colar de Santarém, presente da filha...Bolsa da Austrália, presente do filho. Lenços de Curitiba, presente da outra filha. Mirinha é uma mulher "cool". Se achando. Me contou assim, naturalmente,será que está ficando taradinha? Ou é falta, mesmo?
- Tenho a mania de ficar observando as pessoas e imaginando como serão na intimidade ( eufemismo, isso,  " intimidade"). No banco da frente, um casal sessentão. Ele, com um jacaré na camiseta pólo( ainda tem acento? com certeza, tem ) ela, com uma bolsa Louis Vuiton ( seria do camelô? acho que não) detalhe: cada vez que senta-levante, eles se olhavam como se tivessem cometido o pecado original - ou melhor - uma sesta "daquelas", de todos os castelhanos;  devem ter feito todos os pecados, cada vez que senta-levanta eles se  roçavam, estou  delirando...mas se olhavam como se... ai, foi tão bom... eu estava quase tendo um troço, o padre falando que "Satanás tentou Jesus - Te atira, daí, guri, o teu pai vai mandar muitos anjos pra te agarrar." Mas Jesus não se atirou,o Satanás ficou com cara de bobo -  e a mulher olhava pro cara de camiseta de jacaré e ele deu uma olhada...quase me molhei, estava muito calor... empurra empurra, do meu lado, uma socialyte ou socyalite( nem sei como se escreve), também com uma bolsa nem-sei-de-quem, cabelo platinado chanel, cheirando chanel não-sei-que-número, me olhou como quem diz: sai pra lá que vai chegar o garanhão (me lembrei do romance  ), cheguei mais pro lado, a lindona se acomodou, sobrava um lugar ao lado dela, devia estar esperando O garanhão, mas chegou um velho barrigudo, com cara de pecuarista, mas não tinha bota, calça jeans das desbotadas de marca que nem pude ver...também com uma camiseta pólo( adorei usar o acento), com um jacaré, mas tinha um jeito de quem vinha da casa da amante,aquele jeito de "me atrasei, sou um homem muito importante, sua inútil" - nem olhava pro altar... e Jesus, coitado, nem se atirou do morro, e só vai ressurgir na Páscoa, e esse safado nem olha pra mulher platinada tão bonita... Será que ainda ele faz sexo com ela? Nem se olharam...Ele só fez HUMM quando chegou... e deu uma empurrada pra se acomodar no banco...será que ele vai comungar? ( comungar é comer a hóstia, que é o corpo do Senhor, tá?) Mas os braços dos caras da frente continuam se roçando ( não é rossando?) como se  quisessem se dar choques...e os olhares...Pois isso, aí, é na minha terra, " se comendo com ozóio"...Nem sei mais o que o padre está dizendo, está na hora do dízimo, pedi licença, passei pelos vizinhos e, com toda delicadeza,  finquei meu salto Luciana Gimenez no tênis do garanhão do meu lado,"Excuse me", que raiva, uma mulher tão linda e o safado nem deu o tratamento devido como o cara da minha frente...Ah, como aquela "siesta" deve ter sido...eu imaginando..."Pai Nosso...perdoai nossos pensamentos...mas eu não consigo evitar..."
Acho que Mirinha foi perdoada, uma coisa tão interessante na missa...
SEXO E MISSA: tudo a ver!

( esqueci de dizer que na missa das seis a maioria é da melhor idade. Melhor? )



Nenhum comentário:

Postar um comentário