MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 11 de março de 2011

TSUNAMIS DE EGOÍSMO

Vejo na TV o grande problema do Japão, o terremoto, o tsunami, a destruição, o mundo todo voltado para o Japão, todas as TVs falando do Japão, Japão, Japão.
Mas eu estou tão preocupada com São Lourenço... Rio Grande do Sul.BRAZIL.
Em São Lourenço, aqui, RS, na Lagoa dos Patos, passando Pelotas, antes de Canguçu...As crianças brincavam dentro da lagoa, até 30 metros com a água pela cintura, muito seguro,a água como qualquer mãe ou pai ou vó quer... Quantas vezes fui lá com minha pequena amada família, acampamos na beira da lagoa, tudo tão bom, uma cidadezinha tão, mas tão simpática, temos grandes amigos lá, não sei o que aconteceu com eles, faz tempo que não nos vemos...estarão entre os desabrigados, nas escolas, nas igrejas, nos ginásios,as casas estarão embaixo dágua com as geladeiras, camas, caturritas, fotos, discos, livros...então olho as imagens, as pessoas dizendo que perderam tudo, aqui, bem pertinho...será que sou egoísta em não sentir o mesmo pelo Japão? afinal, o tsunami de lá - do Japão - foi um tsunami do mar, uma imensa onda varrendo o mundo como se tivesse que atirar tudo de volta para a terra, mas o que aconteceu em São Lourenço foi um TSUNAMI DE RIO, de repente a água do rio que ía para a lagoa saiu de seu curso tranquilo e invadiu a cidade, a água simplesmente subiu e tudo se enterrou, ou melhor, mergulhou, imergiu, foi empurrado pra baixo da água, ou a água cobriu tudo como o leite de um fervedor que sobe na hora em que não estamos olhando...   Então, choro e quero levar meus colchões nunca usados, na espera das pessoas que nunca vieram,  minhas roupas que não uso há anos e que guardo para usar  nunca, sapatos que nunca mais usarei e estão aí, tão guardados, lençóis, edredons, travesseiros na espera das visitas que nunca virão. E se vierem, por certo daremos um jeito, depois, tão depois e eles estão sem nada agora!
Será que sou egoísta? Tanta gente precisando, aqui, em São Lourenço, no Japão...
Não entendo esse estranho sentimento de posse de coisas que não usamos e, se não usamos é porque não pecisamos e  que poderiam tão bem ser usadas por quem precisa.
O Japão é aqui. São Lourenço é muito mais aqui. Coragem!
São Francisco ficou nu. Nós não precisamos ficar nus.
Precisamos de um TSUNAMI dentro das nossas casas bem sequinhas.
Tem tanta gente esperando...no Japão...em São Lourenço...

Um comentário:

  1. Aqui perto o pessoal não tinha nem água para beber (Antonina, Paranaguá, etc).
    Tristeza São Lourenço, tão bonita...

    ResponderExcluir