MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 18 de março de 2020

EU DEPOIS DO JOJO RABBIT


18 / 03/ 2020 - Curitiba - Paraná. BRASIL

Confinada em minha casa para me esconder do Coronavírus19. Minhas ideias precisam sair um pouco desse círculo de terror onde estou no centro: idosa, depois dos 70, diabética(mais ou menos), hipertensa(menos que mais), gorda(mais que menos), problemas respiratórios(ainda não tive ou não sei se tenho), dores nos olhos, nos joelhos, na coluna, no pescoço, alguém achou que eu estava com o vírus. É idade, como dizem meus médicos.
O que preciso registrar para nossas histórias  DEPOIS DOS 70 é como eu me sinto com a necessidade de FICAR EM CASA. Ficar em casa pra quem mora sozinha é um caos. 
Tenho ciúme de quem tá velho e mora com um monte de gente.Pode até andar de máscara em casa, mas tem gente pra encher o saco e obrigar a se mexer.  Só que tenho um gênio do cão (raivoso). Eu me obrigo a viver comigo, até hoje deu certo. Cuido bem desta idosa gorda, pelo menos não atrapalha a vida dos outros. 
Até agora. 

Com a coisa do Coronavírus modificado (até agora penso que mexeram no DNA do coroninha só pra matar os véios do mundo), todos: filhos e parentes e até quem escreve novelas me dizem FICA EM CASA!Todo mundo está preocupado comigo! 

Então tá, estou como a ELSA, presa no esconderijo da guerra nazista. Quando vi o filme Jojo Rabbit (fui ao cinema antes do vírus) fiquei maravilhada com toda a trama, o Jojo tem um amigo imaginário,o Hittler,seu herói, ele é um menino bem nazista, e a mãe dele é da resistência e esconde a Elsa, menina judia. Quem quiser saber dessa muiiiito  interessante história não tão ficção, que veja o filme. Todos temos um amigo imaginário, e em algum instante ficamos escondidos enquanto há tanta vida e tanta morte lá fora.

Por que eu me identifiquei com a Elsa? Porque eu também estou presa em minha casa, tem um vírus lá fora esperando pra me matar. Ele mata idoso. Só que nenhum neto pode me abraçar nem beijar. Nem o Jojo Rabbit pode me me libertar.
O Jojo e a Elsa se encontravam, às escondidas, mas conseguiam. Eu não posso. Elsa não podia comprar sua comida. Eu também não posso, o super está cheio de gente enlouquecida brigando no tapa por papel higiênico, e cada tapa está  cheio de vírus. Se eu sair de casa estou jurada de morte, tá todo mundo de olho, acho que preferem eu bem vivinha da silva. 

Tem uma coisa que eu posso e Elsa não podia: falar com todos pelo whats, pelo messenger, pelo skype; eu posso.

E eu posso dançar, Elsa não podia, estou livre dentro da minha prisão, tchau pra vocês, eu vou DANÇAR! 

(posso, até, convidar Jojo e Elsa).Quem não viu esse filme, veja. Tem na TV e de graça.Dar um tempo nas notícias lá de fora, ter coragem de ver um bom filme, colocar música, cantar e, quem sabe, dançar. A gente pode.


 E, com certeza, vamos fazer nossa:parte FICAR EM CASA, é a nossa participação nesta GUERRA onde o inimigo está invisível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário