MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 19 de março de 2020

SAIU IGUALZITO AO PAI


Tem uma música da Califórnia da Canção de Uruguaiana que diz "o guri saiu igualzito ao pai", e isso era uma homenagem ao pai e ao guri, os dois bem gente boa, o pai  "era um gaúcho que nunca conheceu luxo, mas viveu folgado, enfim",  com caráter,  honra e respeito ao próximo. 
Filho de tigre sai pintado, a fruta não cai longe do pé, filho de peixe peixinho é, a cultura popular diz tudo. Fiquei pensando...não devo dizer tudo o que penso, mas preciso pensar no que vou dizer. 
Com as redes sociais, tem gente que ACHA que pode dizer tudo o que pensa, com o objetivo de causar likes e conseguir seguidores e chegar a deputado ou a presidente. 
SÓ QUE tem gente que só pensa idiotice, que se segura no casaco do pai pra conseguir imunidade.Um filho bem igualzito ao pai. 
SÓ QUE estou em isolamento pra não prejudicar quem precisa trabalhar. Pra dar exemplo ao filho, embora eu-mãe, e com muito cuidado com o que escrevo, embora não seja sábia.Faço apenas meu dever de cidadão.E tem gente solta por aí, dizendo o que não deve, na contramão da maioria dos brasileiros  que se esforçam para evitar a disseminação de um vírus letal.   
Vivemos numa democracia, não vivemos numa anarquia, principalmente as pessoas em quem votamos ou não precisam cuidar deste povo, tem uma pandemia aí. 
"CALA A BOCA, Batista", tinha uma personagem do Chico Anísio. Que vontade de dizer CALA A BOCA, pai do filho, CALA A BOCA, filho do pai. Tenta passar por sábio, não diz tudo o que pensa.  É o meu país .Ridicularizado por quem devia respeitar uma situação mundial. Fico com vergonha.

Um comentário: