MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 23 de março de 2020

SOZINHA, MAS NÃO SOLITÁRIA ou SOLITÁRIA, MAS NÃO SOZINHA?

hypeness

Nem sei há quantos anos escrevi um título desses,
acho que em 2011, foi uma
história da Mirinha lá no Cassino: 
Sozinha, mas não solitária. 


Ficar sozinha é uma coisa; escolher ficar sozinha é uma opção;morar sozinha também é opção ou obrigação; TER que ficar sozinha é diferente.

Isolada, domingo sem almoço com os filhos,sem afofar os netinhos,  uma filha entregar uma sacola de longe, a porta entreaberta, não tocar, não dizer oi e beijar....muito estranho e dolorido. O pão novinho da padaria trazido pelo vizinho solidário, sacolinha pendurada na maçaneta da porta externa. O entregador da farmácia lá na frente, a zeladora tem que ir pegar pra também deixar na minha porta.
De repente, parece que eu sou leprosa, mas não, sou uma idosa no grupo de risco. Se o vírus me pega, vou ocupar um leito que poderia ser pra outra pessoa que precise mais.E espalhar o vírus por aí.

Todos nós, idosos, tem um dia em que pensamos, "puxa, já vivi tanto, se eu morrer já aproveitei bastante". XÔ, pensamento negativo, olha na Itália, os idosos morrendo, as famílias chorando.Italianos que gostam de enterrar seus mortos e gritar, abraçar-se, mama mia, não podem sequer se despedir dos entes queridos. 
Nunca mais a gente vai se ver. 
Lembro quando minha velha avó Marica morreu. Eu só queria ir com ela.Depois, meus velhos pais se foram, o chão desapareceu dos meus pés. Nunca mais os vi. Dói pra sempre.

Isso tudo eu falei ontem, pra uma amiga que queria sair de casa. Que não aguentava mais ficar sozinha. Amiga, tu estás sozinha, mas não  solitária. Daqui a pouco estaremos comendo churrasco, jogando mexemexe,ou bingo, ou bordando, ou no cinema, ou com a família, dando aquelas risadas ou chorando, emburradas, reclamando do preço dos remédios. 
Neste momento, nossa OBRIGAÇÃO, nossa contribuição com o Planeta é FICAR EM CASA.

psicodélica.super.abril
E agradecer. Agradecer por termos uma casa, pela comida,pelos meios de comunicação, pela condição de evitar que o vírus contamine mais pessoas. Simples assim. Há tanta vida esperando lá fora. Daqui a pouco. Agora, há tanta vida aqui dentro. Desculpe, vou atender o celular. Não estou solitária.
Estou sozinha, mas não solitária.



Ou solitária, mas não sozinha. É?
                     ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário