MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

MOMENTOS FELIZES DEPOIS DOS 70




"A felicidade é mesmo um momento mágico e duradouro como sempre ensinaram? Melhor não contar com isso:Aprende a apreciá-la em doses mínimas e nas alegrias de pequeno porte."


Dia Primeiro de Abril de Dois Mil e Vinte. Como é diferente escrever a data assim, mas foi um dia muito importante nos meus 70 e uns anos. Festejei o aniversário de meus netinhos mais novos, Malu e Martin, 3 aninhos, por vídeo. Já estou acostumada a festejar meus netos de longe, tenho dois que moram do outro lado do mundo, mas desta vez foi estranho. Moro apenas a uma quadra de distância da casa deles. Foi uma angústia saber que eu poderia estar junto. Por quê? Por que não? 
Porque não e pronto - diriam meus pais. Simples, assim.
Existe uma lógica inteligente neste momento: isolamento social pois existe uma pandemia. Isolamento físico, pois sou do grupo de risco. Posso levar ou trazer um vírus ainda não exterminável.
Cada passo é como se estivéssemos pisando num terreno minado. Assim como nos filmes.Ninguém sabe onde está a mina.Em qualquer lugar do Planeta. 

Cantamos parabéns, nossa Pequena Amada Grande Família pelo celular. Separados, mas juntos.Por alguns minutos, só o que queríamos era ver os aniversariantes encantados com as velinhas, os pais festejando, 3 anos que vivemos crescendo juntos.
Mais um momento de felicidade. 
Tem que registrar. Tem que saber aproveitar. É o que mais importa. 


"Na verdade, o que existe é uma felicidade distribuída em contagotas."

Melhor ser minimamente feliz por várias vezes do que viver 
em compasso de espera.



Nenhum comentário:

Postar um comentário