MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 7 de abril de 2019

O DEUS DE CADA UM


O Deus é meu, ele é do jeito que eu quero. Assim, com letra maiúscula. Como o Deus que me apresentaram quando eu era pequena e fiz catecismo. Quando a gente é criança nossas crenças ficam grudadas pelo resto da vida, a gente podia ir para o céu, purgatório ou inferno. Tinha que obedecer Deus, que tinha os dez mandamentos pra todo mundo. E todo mundo tinha que obedecer, pois o Diabo ficava tentando pros desobedientes irem para o inferno.Quem era mais ou menos ia para o purgatório.Também existia o perdão para quem se arrependia do mal e corrigia o erro.
 As leis valiam igualmente pra todos, homens, mulheres, velhos, crianças, ricos, pobres, brasileiros, argentinos, americanos. Muito claro, Deus era o amor e bem: correto, honesto, bom, exigente, protetor, reinava em todos os lugares. O Diabo era o mal: safado, ladrão, mau, exigente, ilegal, imoral,o ódio, também estava escondido em todos os lugares.As pessoas escolhiam se queriam ser boas ou más.
Hoje, depois de tanto estudar sobre religiões, crenças, fés, filosofias e ciências, descobri que posso ter um Deus só pra mim. Na verdade, não é bem Deus, é montar um deus que aprove tudo que eu faço, um deus que concorde com minhas opiniões, o amor do meu jeito, a lei que me apoie em tudo, na direita ou na esquerda, eu ponho o meu deus aonde eu quero.Eu posso ser boa ou má, deus me protege. Os outros que me sigam. O Diabo, coitado, totalmente desmoralizado, sumiu.
O Universo deixou de ser de todos. O Universo é meu. O deus é meu.Pronto. Simples, assim.
Seria simples se não fosse totalmente individualista, egoísta, uma visão totalmente aniquiladora da presença do outro, pois se eu sou tudo não preciso do amor, do carinho, da convivência.
Quem disse amai-vos uns aos outros, venha a mim os pequeninos, abriu a possibilidade da eternidade. Para amar precisa dividir, entender, proteger. E perdoar.
 Então Deus é de todos e para todos. Tem muitas formas, mas a exigência é sempre o BEM. Não o bem próprio. O bem de todos. Amor pelo próximo.Que sai do Deus de cada um.Pois Deus, com letra maiúscula, é de todos, para todos, o Único.
Mais uma aprendizado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário