MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

terça-feira, 2 de abril de 2019

EU QUERO UMA EMPREGADA!


Hoje eu acordei com saudade de você, Cenira!!!
Cenira foi minha diarista no Cassino (Cassino é o nome de um balneário no RS, não é jogatina).
Como era bom ter a Cenira todos os dias, ela era autônoma, a gente dividia o INPS.
Levantar de manhã, tomar café e sair, a casa ficava pra Cenira. Meio dia voltava, engolia qualquer bife e saía. A cozinha ficava com a Cenira. À noite, eu chegava quase meia noite, a casa limpa, a mesa posta para minha janta, jogar no sofá e comer um bauru com uma cerveja gelada na frente da TV com as pernas pra cima, Viva o Gordo JÔ. O Barthy, a Bonnie e o Byron (dogs herança dos filhos que foram embora e deixaram os cachorros pra eu cuidar) deitados à porta, esperando as sobras do meu lanche.
Dormia até acordar e começar tudo de novo. Trabalhar 60 horas por semana é tudo de bom quando em casa tem uma Cenira.
Hoje acordei com saudade. Liguei para meus filhos - pelo whats, óbvio - e chorei: Estou morrendo de saudade da Cenira. Por favor, preciso de uma empregada! Resposta, querem saber?
- Mãe, tu não faz nada, pra que precisa de uma empregada?
Realmente, trabalhei dos 10 aos 60, agora faz 10 anos que faço nada. Acho que vou mudar o pedido:
-Preciso de um cuidador. Alto, moreno, bonito e sensual pra fazer fisioterapia, massagem, comida, e me levar pra rua.
Pronto.
Será que consigo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário