MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

MIRINHA NO BINGO




Quem gosta de bingo não convide a Mirinha. Mas se quiser apenas se divertir, experimente.
"Gente, vamos começar, linha e diagonal"- a Zezé e a Naná estão sempre apressadas, parece que o mundo vai acabar.
-  I - Macaco 17.
- N - Jesus Cristo - 33.
- BINGO! Fiz um duque!
- Mirinha, agora não é isso, agora é linha e diagonal...
Continuou o jogo...
-  Ó - 66, tapa na oreia...
-  I - Dois patinhos na lagoa, é o 22.
- I - É a chifruda, 25.
- Isso é bingo ou jogo de bicho? Reclama a Mirinha. Ninguém dá bola, a Mirinha sempre perdida, acho que fica pensando em o quê vai beber.
- Começou o jogo: B - 1.
 - Terminou o jogo: Ó - 75.
- G - Boa ideia: 51.
- BINGO. Deu pra mim -  fala a Cacá. A Cacá tem uma sorte danada. Ganha sempre! Leva todo meu dinheiro. Hoje gastei 30 centavos!
- Isso NÃO é linha, é coluna! - grita a Meri.
- Amiga - diz a cantante da vez, a Zezé, com o maior carinho (ou saco ) -linha  horizontal, linha vertical ou diagonal.Ficou bem acertado antes do jogo!Linha ou diagonal.
Mostrando como dedo na cartela, a menina Meri reclama:
- No Excel é linha assim, ou coluna assim, coluna não é linha. A Cacá fez coluna, eu já tinha feito, mas vocês falaram LINHA. Senão, eu já tinha bingado!
Achei que ia correr sangue.
Mirinha saltou:
- Eu devia estar na aula de francês, e a menina Meri falando nessas coisas de computador, esse tal de Excel, só o nome me dá um nó nos neurônios- a Mirinha fala meio chorosa - vocês ficam com essa coisa complicada, olha, eu tenho diagonal nas duas cartelas, então, bati!
- Passou batida, Mirinha. Presta atenção. A BOA é 51. Não vale mais...E como vai aprender francês, se não sabe nem o que é diagonal?
-- Então, vamos fazer um  PIT STOP - falou a Cacá - trazendo uma bandeja cheia de delícias e bebidinhas.
Eu fiquei bem quietinha. Também me perdi, já não sei se é bingo, se é aula de computação, jogo do bicho. Ou corrida de fórmula 1. Como é difícil essa coisa de BINGO. Será prevenção ao Alzhaimer?

- Não brinco mais com vocês, bobas - a Mirinha se atracou num quibe e numa  cerveja.
Finalmente, a paz. Todos de boca cheia, falando ao mesmo tempo.
Uma tarde muito divertida. Mas...acho que não vão mais chamar a Mirinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário