MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

NÃO TENHO IDADE PARA...


imagem hiro.art.br

Segunda é noite de Papo de Homem. São 4 rapazes (com mais de 40) falando sobre tudo do universo masculino. Curioso, pra não dizer bizarro. Cuidados especiais para não falarem a verdade dos homens, acho que têm medo que as mulheres deles peguem do pé.

Quarta é noite de Saia Justa. São 4 mulheres falando de tudo, universo feminino. Não estou fazendo publicidade, também não ganho nada da TV. Porém, a produção dos programas tem pesquisa muito boa, os assuntos são interessantes e oportunos, muita psicologia e atualidade.Alguns temas se salvam.( Lembram das dependências de empregada?Quartinho sem janelas,parecia cela de presídio, porta para a área de serviço, os arquitetos da época tinham um pingo de humanidade. Verdade!).Assuntos bem discutidos, até parece que as apresentadoras pensam por si próprias.

Ontem chamou-me a  atenção o "NÃO TENHO IDADE PARA..." Tenho ouvido muito essa expressão nesta minha fatia de tempo. Chamei a Mirinha, minha amiga e confidente e guru e psicóloga para um CHAVEJA (chá, salgadinhos, docinhos e... cerveja), almofadas na sala, e papocabeça. Avisei:
- É sério,Mirinha, quero escrever sobre isso.
O que eu gosto da amiga, é que ela veste a personagem; ficou toda séria, pernas cruzadas, posição de yoga. Sempre faz isso quando digo que vou escrever. A Mirinha adora ser importante. Qualquer dia, vai juntar suas histórias e publicar. Lasquei direto:
- O que NÃO podes fazer por causa da idade? Nós somos sexagenárias...
- SEXYssagenárias - corrigiu-me a Mirinha - e sem essa de idade. A gente faz o que quer e o mundo que se dane.
- Não é assim, querida. Por exemplo: Mini saia, cabelos compridos, pulseirinha no pé...
- Uso - disse a Mirinha.
- Tu és um caso à parte, estou falando de todo mundo.
- Olha aqui, amiga intelectual. Todo intelectual tem filho cretino, pois pensa demais e fica regulando.
- Não sou intelectual, apenas relato a vida como ela é. De onde saiu isso de filho cretino? Deve ser influência do Luís.
Penso que escolhi a pessoa errada para falar de assunto tão profundo.Mas na falta do cão, caça com gato, ou gata.
- Veja bem, Mirinha. Quando eu era menina, papai dizia "Tu não tens idade pra andar por aí, a essa hora."- É aí que eu me refiro, entende?
- Não tem idade pra beijar, não tem idade pra namorar, não tem idade pra casar, não tem idade pra viajar sozinha de carro,não tem idade pra trepar, pôrra, amiga, que coisa mais sem graça, papai já morreu quem manda em mim sou eu...
Juro que ainda tentei:
- Mirinha, assim, ó: Tem que usar o bom senso, já pensou, nós, de noite, na balada? Roupa justa, cintilante...Podemos ir ao CTG, de acordo com nossa idade. Caixa prioritário, vaga de estacionamento, tem que ter idade...Essa mania de fazer o que dá na telha está errado.
Silêncio na sala. Realmente, escolhi a pessoa errada para filosofar sobre o tema. Ou será que eu estou errada?Será que idade não é limite? Não tem idade pra quê?
- Censura, nunca mais - a Mirinha como que encerrou o assunto.
                      Não tenho mais idade para me preocupar com isso. Melhor ir para o Habbibs comer sfiha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário