MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

AS MOSCAS MUDAM, MAS A M...É A MESMA!


( Foto do protesto do Silva Gama acho que em 1996 ou 1997, 
a então-eu-diretora de sineta na mão,  a sineta-símbolo do nosso Sindicato, o CPERS.E a nossa camiseta do carnaval: OS DEZCONTENTES,  DEZ era o que o governador queria nos dar de aumento, tinha um bigode pintado na bunda).

Novos anos e novos governos passam e novas caravanas se agitam.

 Quase todos os anos é a mesma coisa.
Mudam as moscas, mas a merda continua a mesma

Não são moscas,são pessoas. Não é merda, é política, é governo, é salário. E salário manda na nossa vida. Recebi pelo FACE a foto de os alunos do Sila Gama, escola estadual do Cassino/RS, em passeata de protesto pela decisão do governo do RS de parcelar os salários dos funcionários públicos.Vamos parcelar nosso aluguel, nossa comida, nossos remédios,como será parcelar votos? Políticos recebem parcelado? Governador, deputados, militares, juízes receberam parcelado? A conta da luz vem parcelada? Ou é só no nosso?



Com a Rádio Gaúcha ligada, ouço que o Estado parou, sem polícia, sem brigada, sem escolas. E sem bancos.  Polícias, escolas e hospitais não chamam a atenção dos  políticos, mas os bancos,sim. Quem sabe, se param de ganhar - os bancos - vamos ter alguma solução. 
Imagina qual é o lucro dos bancos no Brasil? Não dá lugar na cabeça, tantos números. O mesmo parcelado dos professores (meu caso) é emprestado para os professores (empréstimo fácil). Imagina o lucro. Com os bancos fechados, vão deixar de lucrar...Simplista, eu? Sou Louca, mas não sou Burra. Sou apenas
um PASSARINHO. Ou uma mosca?



Nenhum comentário:

Postar um comentário