MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A BOMBA DE URUGUAIANA



Mirinha andava na fronteira Brasil-Uruguai-Argentina. Mais especificamente em Uruguaiana.Indo pro Alegrete e Santa Maria.
 Como sempre, as histórias que a Mirinha vive são únicas: do insólito ao exagerado. Às vezes, confundo a Mirinha com o Forrest Gump, o Contador de Histórias, do filme com o Tom Hanks, 40 anos de histórias dos EUA, ganhador de vários Oscars. E o mais interessante, é que, assim como o protagonista do filme, a Mirinha VIVE nas histórias, por aí, por aqui, por lá. Tipo assim:
             Alguém já imaginou TERRORISMO em Uruguaiana? Lá na beira do Rio Uruguai? Lá onde convivem abraçados palestinos e judeus e onde se ligam por uma ponte argentinos e brasileiros que se odeiam?
...pois foi lá mesmo. 
TERRORISMO! 
Tudo tranquilo no café da manhã em família, chega uma amiga da Mirinha gritando: 
"Tem uma BOMBA na porta do BANRISUL! E outra lá dentro, nos caixas". 
     - Devem ser os professores, parcelaram os nossos salários. Tomara que EXPLUDA tudo! - gritou a Mirinha,que é aposentada e filiada ao CPERS,  comendo uma bolacha de Libres.
- É sério - gritava a guria - interditaram todo o centro de Uruguaiana, chamaram o antibombas de Porto Alegre, lojas fechadas, tem até camelô vendendo recuerdos da cidade antes da bomba!
- Liga o rádio, na Charrua, vamos ouvir o Mario Pinto!
-O Mario Pinto morreu há séculos, Mirinha!
- Então o Papaléo, ou o Antonio Souza.
Todos se olharam, apertaram a boca e levantaram as sobrancelhas...É, Mirinha está batendo biela...
- Também já morreram, Mirinha. E ninguém mais ouve rádio...
- Então olha o FACE, queridinho, coisa mais sem graça, vocês - Mirinha pediu pro guri, que estava no celular olhando mulher pelada,ou homem pelado, agora nunca se sabe -e que estava nem aí pra bomba.
Dito e feito: Tinha uma bomba bem na porta do Banrisul. Taí a foto que não deixa a Mirinha mentir...
Isso já era quase meio-dia. 
Resolveram tomar mate. Chimarrão (mais um) ou chimas, como falam em Porto Alééégre,  e se sentaram  todos na frente da casa, para esperar a explosão da bomba.Tudo é muito perto em Uruguaiana.
           Nunca antes na história de Uruguaiana uma bomba de verdade ia explodir!
 Esquenta mais água, o almoço atrasado, a empregada também na frente, esperando.
Imagina, Uruguaiana notícia no mundo: " ATENTADO TERRORISTA MATA MILHÕES EM URUGUAIANA". 
Imagina na Madariaga, a Rádio de Libres:"Una Poderuessa Buemba Sacó Uruguajana del Mapa del Mondo".
Mirinha ia entrar para a história! Mal podia esperar!
 Desgraça! 
Foi apenas uma bombinha.Quase uma da tarde. Explodiram a coisa na frente do banco. Operadores especiais em explodir bombas em Uruguaiana vieram da capital com um robô-cachorro que cheirou a bomba,levantou a perna e TCHUM! Não foi uma marolinha, foi um estalidinho. 
A Mirinha jura que o cachorro-robô fez xixi na bomba, por isso falhou.
No almoço,decepcionados, todos comeram feijão seco e arroz queimado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário