MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

SER DIFERENTE É NORMAL: Hoje é Sexta-Feira

 

O que estou olhando agora não é verdade. Poderia fazer uma reflexão sobre verdade, mas também é uma verdade pessoal. 
Ando tanto distraída, impaciente e indecisa. Letra de música. Todo dia ouvir gente que fala sobre o mesmo assunto, parece combinado, jornal, revista, tevê, rádio, professor,colega, família, amigos...um complô, fica martelando em minha cabeça. 
Percepção. 
Resolvi observar como isso mexe na rotina. É incrível. Cada pessoa, um mundo. 
Frequento grupos diversos, e em cada grupo encontro gente parecida mas não igual. É como se abrisse uma pasta cheia de divisões sobre um mesmo tema. Num mesmo objeto, cada fotógrafo registra um ângulo diferente.
 Observei pessoas de um mesmo grupo, com a mesma história de vida, lembrando um mesmo fato, cada um com uma recordação. Diferente. E cada um brigando pela sua verdade.
Parei pra apenas observar, e me surpreendi.
 As imagens que tenho registradas na minha mente são diferentes. 
Pessoas felizes têm lembranças agradáveis. Pessoas complicadas lembram dos problemas. Tem gente egoísta que lembra só o que lhe convém, olha só para o próprio umbigo, eu e minha conveniência,  e é assim ou sou eu que estou enxergando assim? Vai ver sou eu que tem uma percepção errada, mas será que não é a certa? Já passou, não dá pra ver de novo. Está registrado no nosso HD interno. Insondável. 
Perceber o mundo é pessoal. 
Conviver com o mundo é coletivo. 
Ser feliz é individual. 
Viver feliz é coletivo. 
Chega a dar um nó nos neurônios. 
Cada mente, um mundo. Nem com cirurgia para descobrir.
 Aquilo de se colocar no lugar do outro é utopia. Porém é possível observar o mundo desse outro e tentar entender como é a vida desse outro,se é mais ou menos, nunca saberemos o que se passa na sua cabeça. 
 E tem muita gente que tem medo de se revelar. Ou se acha tão superior que não divide as emoções. 
Ou finge."Finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente", pois o poeta é um fingidor, até a felicidade pode parecer fingida.
E a verdade é um um iceberg sem ponta.
                  Então, hoje é sexta-feira.
 E daí? Deu pra ti? Baixo astral? Ou vai rolar a festa?
 A minha percepção de sexta-feira é que acabou a semana. 
De acordo com a margem de erro para mais ou para menos, já é segunda ou ontem até que foi legal.  Depende. 
                        É percepção.
              Ser Diferente é Normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário