MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

SOU UMA FARSA


Mirinha sempre me pareceu fora da casinha, para usar uma expressão atual. Pois bem; agora ela está no Rio Grande do Sul. Mesmo tendo transferido o título de eleitor para Curitiba, inventou que precisa estar no RS para que "o gaúcho escolha bem o presidente". Porém, tem um problema: dependendo da casa de QUEM a Mirinha está, ela usa um discurso. Vira casaca com facilidade. Quer agradar todo mundo. 
Na casa da família tradicional, ela é de direita. Se fica em casa de comunista, é da esquerda. Ou seja, quer agradar a gregos e troianos, melhor, a petês e  a tucanos. Por isso, estou escrevendo: Mirinha é uma farsa. Sei que ela vai ficar de cara comigo, mas não posso passar a mão na cabeça de uma pessoa sem cabeça. Será que está tentando conquistar TODO o mundo? Coitada...Cheia de perguntas sobre a vida, não sabe se é católica ou protestante, afinal, todos são a mesma coisa...
No Cassino, se vestiu de Iemanjá e fez milagres ensinando a pular sete ondas.
 Em Pelotas, foi à casa das Sete Mulheres e se pendurou num tronco para ser açoitada por um negão lindo de morrer. 
Em Porto Alegre visitou uma amiga e comadre, uma psicóloga também aposentada, madrinha do filho, e lá, na comadre, num jantar íntimo(?), encontrou quem? Morro de ciúmes! Nada mais que Luís Fernando Veríssimo! Era tudo o que eu sonho. E dele, do próprio Luís, ouvir: "Quando  achamos que temos todas as respostas, vem a Vida e troca todas as perguntas". Pronto. Deu pra Mirinha se suprir de munição para me aporrinhar como se fosse uma filósofa.
 Quem aguenta a Mirinha agora? E tem mais: ela fica inventando coisa e diz que foi ele, o Luís.
 Na casa da família do pai em Uruguaiana, tirou foto, colocou no FACE e publicou uma declaração: 
"Quando meu pai morreu, fiquei de mal com Deus e tirei Jesus de minha vida, Ele, o magro Jésus,  é apenas um marketing da Igreja Católica pra conseguir seguidores". 
Nem vou dizer quantos comentários repudiando os comentários da Mirinha.
 E a família me ligou, depois de jantar com o Luís, qualquer gaúcho se acha. 
Entretanto, ou entre mientras, by the way, todos queriam que eu fosse pra fronteira no sul do sul pra acertar a cabeça da amiga. Nem pensar. Eles que se virem.
 Tem ainda o pessoal de Santa Cruz do Sul, nem parente é da Mirinha, ainda,  tudo conhecido,  pois ela foi lá, na Oktober,  e bebeu tanto, mas tanto Chopp, ganhou até um concurso de quem bebe mais, que os parentes se emocionaram e ela saiu de lá como rainha.
 É aí que eu me refiro: 
Quanto mais escândalo, mais ela fica famosa. 
Passou por Santa Maria e foi à Universidade falar da Maturidade: "Eu não sou velha, sou uma RELÍQUIA, IDOSA E VALIOSA". Ficou famosa pela frase. Teve 2.937 compartilhamentos. Eu me mato escrevendo e só tenho meus amigos maravilhosos que me compartilham.
  Mirinha tem gente até em Bossoroca .E em Alegrete.
 Todo mundo sabe "Onde Fica o Alegrete", pois a Mirinha até apareceu com o Guri de Uruguaiana que não é de Uruguaiana, e ela, a Mirinha, tirou foto e tudo com ele.E com o Emo.
 Às vezes, eu acho que  Mirinha é o Forrest Gump. 
 Acho que ir ao Rio Grande do Sul com a Mirinha, na próxima, vai até me fazer bem. 
Vou aprender a ser feliz.
 Mirinha é uma farsa. 
Será?
Neste Dia do Professor, acho que todos esses problemas da minha amiguinha são, com certeza, culpa de quem? 
Dos PROFESSORES! 
ELES ensinaram tudo isso.
 Pois a VIDA É UM TEATRO.
 E Mirinha é uma farsa. Personagem.
 Amo a Mirinha.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário