MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 19 de outubro de 2014

UM ANJO COLORIDO



Só eu mesma para levar a Mirinha pra Austrália. Visitar família em Sydney, como se fosse ali na esquina. De mala e cuia, melhor, de longos coloridos e chapéu com conchinhas, lá do Cassino, atravessamos o Pacífico – isso é história para uma trilogia, com Mirinha tudo é aventura.
Lembrei hoje dessa história do anjo. Tenho muitos, e a Mirinha faz uma farra monstra de meus anjos, “Tudo inventado”, ela diz. Até que aconteceu com ela.
Ficamos alojadas no apê do filho e nora perto da Universidade Macquarie, onde trabalhavam. Depois de um fim de semana turístico em família, ficamos  só as duas “em casa”. Minhas pernas doíam, eu só queria descansar. Mirinha me enlouquecendo:
- É bem coisa de gente velha, ficar fechada com tudo pra ver. Bella, o ônibus passa na esquina, olha no mapa, tem uma Queen nos esperando no centrão de Sydney.               
      -  A gente vai e volta no mesmo ônibus.
Mirinha acha que está no Brasil, quem sabe em Rio Grande ou Uruguaiana, tudo vai e volta assim, fácil. Eu só queria dormir um pouco, esgotada. E ainda o fuso. Como é que Mirinha fica inteira? Dez da manhã em Sydney. Dez da noite no Brasil. Dormi. E Mirinha se mandou.
Mirinha tem mania de shopping, aprendeu em Curitiba.
Seis da tarde. O pessoal chegou do trabalho. Eu ainda desfusada. Cadê Mirinha, até agora, nada. A gurizada a mil, happy hour esperando, eles nem aí pra Mirinha, eu tendo um ataque de nervos.
- Pô, mãe, não esquenta, de repente a Mirinha aparece, tem táxi pra quem se perde.
 Isso eu sei, sou coroa, não sou burra. Mas a amiga nem fala inglês direito, e o Victória é uma perdição, e Sydney não é Alegrete.  
Quase sete da noite, aparece Mirinha. Pegou um ônibus, ela se vira, fala, escreve,desenha e chega lá, foi até ao The Queen Victoria  Building, tem até as fotos da Rainha Victória bem sentada na frente do shopping     
e do shopping.
           A Mirinha chegou 18.15 pm e arrasou, toda alvoroçada, “Vocês nem imaginam o que aconteceu”. Inimaginável claro.
- Desci do ônibus bem na frente da Victória (nessas alturas, Mirinha já era íntima da rainha). Passei odia entrando e saindo das lojas, comi Caesar Salad e bebi torneiras de chopp. 
Na volta, fui aonde tinha descido e os ônibus só iam, nenhum voltava. Perguntei para uma pessoa que me levou do outro lado do shopping da rainha, peguei um ônibus que me largou embaixo de um viaduto cheio de pubs, com lojas de aborígenes, milhões de gente com cabelos coloridos, 
músicos na rua, parecia Woodstock alternativo 
(Mirinha esteve em Woodstock em 1969, de hippie e tudo),
 nenhum táxi passava lá, eu já estava chorando, quando uma senhora muito velhinha, muito mais velhinha que tu, Bella, me perguntou se eu estava lost, entendi bem o lost, eu disse yes, I am,
 ela me deu um papel e uma caneta, mandou eu escrever pra onde eu queria ir, eu escrevi Macquarie University,
 ela me levou até um ônibus muito estranho,cheio de desenhos como tatuagem,  o único que parou perto daquela bagunça, 
me entregou pro motorista e deu o papel pra ele ler, e ainda escreveu mais umas coisas que eu não vi...
O ônibus voltou até o shopping da Rainha Vitória, já estava fechado. Então o motorista deixou o estranho ônibus parado na rua, desceu e foi de mão comigo como se eu fosse uma criança, me entregou pra outro motorista de um ônibus normal, do outro lado do shopping e falou naquela língua deles, pela entonação vi que era muito sério, mostrei meus dólares, ele fez que não, disse GO e eu estou aqui.
                                      Eu estava em choque, a gurizada ria muito, a Mirinha olhou bem séria:
             - Vocês não acreditam? Pois olha só, este foi o papel que a senhora deu ao motorista.
             Ali dizia o seguinte, já traduzido: “Por favor, leve esta moça até o ponto de ônibus e diga ao motorista para levá-la até o seguinte endereço: Leisure Close 21/3, North Ryde”a assinatura ilegível, parecia desenho.
            - E eu nem dei o endereço pra velhinha – jurou a Mirinha - o motorista não cobrou nada e me deixou bem aqui na frente...
            Não preciso dizer que ninguém acreditou, embora o ônibus foi uma surpresa, naquela rua e naquele endereço, o nosso. Mas a Mirinha tem o bilhete até hoje, para provar, colado no álbum, que diz ser do Anjo de Sydney. 

           Eu tenho o meu Anjo Branco. Já contei a história, o Anjo do Abraço.
 
          Mirinha tem um Anjo Colorido. Na Austrália.
          Foi ela que me pediu pra contar essa história, vai imprimir e colar ao lado do bilhete.
                   
                         
                           I believe in angels. 
           E eles aparecem quando menos se espera.
                                 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário